Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

CDC atualiza níveis de alerta de viagens para Argentina e mais países

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) atualizou seus níveis de alerta de viagens para vários países ao redor do mundo, essencialmente dando avisos sobre onde o risco de Covid-19 é atualmente o mais alto. A lista de destinos no Nível 4 cresceu mais uma vez, com Armênia, Áustria, Barbados, Croácia, Letônia e Nova Caledônia, atingindo o nível de alerta de viagens com incidência “Muito Alta” de infecção.

Estados Unidos usa nik-shuliahin-

Existem agora mais de 80 países na lista para “evitar viagens” do Nível 4, incluindo lugares que são tipicamente populares entre os viajantes dos EUA (Nik Shuliahin)

Existem agora mais de 80 países na lista para “evitar viagens” do Nível 4, incluindo lugares que são tipicamente populares entre os viajantes dos EUA, como Jamaica, Bahamas, Porto Rico, Maldivas, Grécia, Reino Unido e Irlanda.

Os status de alerta de outros países foram rebaixados do Nível 4 para o Nível 3, o que significa que foram classificados com incidência “Alta” para infeccção de Covid-19 e a recomendação do CDC é “certificar-se de que o turista está totalmente vacinado” antes de viajar para qualquer um destes paises. Entre eles, Argentina, França, Islândia, Lesoto, Marrocos, Nepal, Portugal e África do Sul, todos agora no Nível 3.

Os status de alerta de certos países foram rebaixados do Nível 4 para o Nível 3, o que significa que foram classificados com incidência “Alta” para infeccção de Covid-19. Entre eles, Argentina, França, Islândia, Lesoto, Marrocos, Nepal, Portugal e África do Sul, todos agora no Nível 3.

O CDC segue monitorando ativamente as ameaças à saúde em todo o mundo de forma contínua. Seu sistema de quatro níveis para Avisos de Saúde em Viagem reflete as taxas de incidência de Covid-19 ou contagens de casos em cada país, e os níveis de aconselhamento correspondem principalmente ao número de novos casos de cada destino e à trajetória de novos casos (se novos casos diários estão aumentando, diminuindo ou permanecendo estável).

A agência aumentará o nível de aviso de viagem de um destino quando a contagem de casos aumentar e as métricas de teste ultrapassarem certos limites e permanecerem acima dele por 14 dias consecutivos. Da mesma forma, o CDC reduz o nível de um país quando a taxa de incidência (ou contagem de casos) e as métricas de teste ficam abaixo de um limite predeterminado e permanecem assim por 28 dias consecutivos.

Os destinos de Nível 4 relataram 500 ou mais novos casos a cada 100 mil pessoas no período anterior de 28 dias, enquanto os países de Nível 3 constataram entre 100 e 500 novos casos por 100 mil habitantes nos últimos 28 dias.

Receba nossas newsletters