Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Política

CNC reúne especialistas para debater crescimento do Turismo Social no Brasil

Alexandre Sampaio, presidente do Conselho de Turismo da CNC

Alexandre Sampaio, presidente do Conselho de Turismo da CNC

RIO DE JANEIRO – A sede da Fecomércio-RJ recebe, durante toda esta quinta-feira (4), mais um evento da série “Turismo – Cenários em Debate”, promovido pela Confederação Nacional do Comércio (CNC). Nesta edição, dentro de uma extensa programação, especialistas debaterão, em painéis, as ações e propostas voltadas ao crescimento do Turismo Social, um segmento que promove inclusão, igualdade de oportunidades e o exercício da cidadania.

Veja a galeria de fotos do evento

A ideia do encontro é favorecer o ambiente de negócios, os empreendimentos sociais e valorizar a prática do Turismo para todas as camadas da sociedade. O seminário, que conta com a participação de 200 convidados, é uma realização da CNC e do Sesc, com apoio da Fecomércio-RJ, da Associação Brasileira de Turismo Social (Abrastur) e da Organização Internacional de Turismo Social (OITS).

Aluizer Malab, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo Brasileiro

Aluizer Malab, secretário Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo Brasileiro

Durante o dia inteiro diversos profissionais especializados no setor passarão pela sede da Fecomércio-RJ. Logo na abertura oficial do evento, que contou com a participação de diversas autoridades e entidades, o presidente do Conselho de Turismo da CNC, Alexandre Sampaio, destacou a importância do Turismo Social para o desenvolvimento do setor como um todo. “Estamos aqui para debater como o Turismo Social pode ser inserido na cesta de todas as famílias brasileiras, um produto de qualidade, usufruído pela população como um todo. Agradeço a presença de Aluizer Malab, secretário do MTur, porque o ministério tem a visão clara de como o Turismo Social se insere no desenvolvimento do setor”, destacou Alexandre.

Otávio Leite, secretário de Turismo do RJ

Otávio Leite, secretário de Turismo do RJ

Representando o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, o secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do MTur, Aluizer Malab, afirmou que o Turismo Social promove uma oportunidade para todos os brasileiros. “O Turismo tem tantas frentes, mas para chegarmos onde prentendemos, é necessário um projeto. Se até hoje trabalhamos com indicadores tão tímidos do Turismo, é porque ainda não tivemos a oportunidade de desenvolvê-lo. E o Social promove o turismo para todos. Aqui trazemos uma possibilidade mais rápida de contribuição para que tenhamos uma melhoria na qualidade de nossas vidas”, disse Aluizer Malab.

O secretário de Turismo do Rio de Janeiro, Otávio Leite, elogiou a iniciativa da CNC e do Sesc na realização do evento. “Só tenho a aplaudir todos que partilham deste encontro e o tema escolhido. Algumas boas ideias daqui brotarão, porque viajar é preciso. O que não dá é o Brasil permanecer neste número ridículo de seis milhões de turistas, porque o Turismo é um espaço para o desenvolvimento pessoal e coletivo, o Turismo é para todos. Qualquer que seja a opção que possa surgir para desfrutar ou conhecer algum destino ou experiência, nós do setor estaremos cumprindo estes mandamentos”, frisou.

Antonio Florencio, presidente da Fecomércio-RJ

Antonio Florencio, presidente da Fecomércio-RJ

O presidente da Fecomércio-RJ, Antonio Florêncio, afirmou que o papel da federação é fomentar o desenvolvimento do setor e transformar vidas. “Nossa missão e prazer é vir trabalhar aqui diariamente. O Turismo Social nos toca muito porque proporciona a descoberta diária do Brasil. As pessoas passam a ter acesso a locais e vivências que normalmente não têm”, disse Florêncio, que logo foi complementado pelo gerente de Lazer do Sesc, Anderson Dalboni. “O Sesc é pioneiro no campo do Turismo Social. Estamos aqui para conceber e realizar iniciativas por meio do Turismo como ferramenta para contribuir com a qualidade de vida e bem-estar, para ampliar com papel de relevância do turismo social”, completou.

Receba nossas newsletters