Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

EUA vão acabar com avisos de ‘Não Viaje’ para mais de 100 países

Washington DC - EUA

Segundo a Reuters, a atualização deixaria apenas 10% dos quase 120 países e territórios no “Nível 4: Não Viaje”

O Departamento de Estado dos Estados Unidos vai reduzir os avisos de “Não Viaje” para destinos internacionais depois que as autoridades de saúde pública anunciaram uma mudança na forma como avaliarão as preocupações com a pandemia. Segundo a Reuters, a atualização deixaria apenas 10% dos quase 120 países e territórios no “Nível 4: Não Viaje”, que inclui todos os fatores de risco, e não apenas infecções por Covid-19.

“Acreditamos que a estrutura atualizada ajudará os cidadãos norte-americanos a tomar decisões mais bem informadas sobre a segurança das viagens internacionais”, disse um porta-voz do Departamento de Estado, que revelou ainda que o órgão não mais correlacionaria automaticamente seus níveis de consultoria com o sistema de Aviso de Saúde de Viagem do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

Na última semana, o CDC anunciou que revisaria seu sistema de “Aviso de Viagem” para destinos internacionais, com um novo sistema que reservaria avisos de viagem de Nível 4 apenas para circunstâncias especiais, como uma rápida escalada dos casos de coronavírus, alta no número de casos, o surgimento de uma nova variante preocupante ou até mesmo um colapso da infraestrutura de saúde.

Os níveis 3, 2 e 1 continuam sendo determinados pela incidência ou contagem de casos em 28 dias. Com a nova configuração, os viajantes têm agora um sistema de alerta mais acionável para quando viajarem para um determinado destino.

Existem cerca de 90 países e regiões atualmente classificados pelo CDC no Nível 4, incluindo a maior parte da Europa, Brasil, Coréia do Sul, Cingapura, Hong Kong, Israel e Austrália. O governo aconselha que mesmo vacinados evitem viajar para os países.

Receba nossas newsletters