Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Política

EUA vão suspender teste obrigatório de Covid para turistas

Washington DC - EUA

O fim dos testes é considerado de extrema importância para a retomada por completo do turismo internacional

Os Estados Unidos vão acabar com os testes de Covid-19 para entrada de turistas estrangeiros. De acordo com a Associated Press, a medida, que será oficializada pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), entrará em vigor à meia-noite de domingo (12), após meses de pressão por parte de centenas de entidades do trade norte-americano. O US Travel Association inclusive já celebrou a decisão de Biden.

O CDC suspenderá a restrição “com base na ciência e nos dados”, disse um funcionário à agência internacional de notícias. O CDC reavaliará sua decisão em 90 dias e, se os diretores decidirem que precisam restabelecê-la, por causa de uma nova variante preocupante, por exemplo, o fará. O fim da medida, que está em vigor desde janeiro de 2021, é considerado de extrema importância para a retomada por completo do turismo internacional.

A decisão vem acompanhada de um grande lobby por parte do próprio US Travel Association, Asta e mais entidades norte-americanas, que vêm pressionando o governo Joe Biden há meses para acabar com a exigência. A autoridade disse ainda que o governo Biden planeja trabalhar com as companhias aéreas para garantir uma transição suave com a mudança, mas provavelmente será uma medida bem-vinda para a maioria do setor.

Durante o IPW 2022, em Orlando, o presidente do US Travel Association, Roger Dow, voltou a criticar a exigência de testes de Covid-19 para a entrada de turistas estrangeiros em entrevista coletiva. Segundo Dow, somente com o fim dos testes, os EUA poderiam receber 5,4 milhões a mais de visitantes apenas em 2022, que gastariam cerca de US$ 9 bilhões.

“É realmente desnecessário a realização de testes, como já pudemos ver em outros países, o que está atrasando a recuperação das viagens. Continuamos pressionando o governo para acabar com esta exigência“, disse Dow. “Numa pesquisa recente que fizemos com viajantes internacionais, 54% tiveram incertezas sobre o cancelamento das viagens apenas por conta do teste, enquanto 71% acabaram priorizando destinos que não exigem testes para a entrada”, completou.

Atualizado às 13h29

Receba nossas newsletters