Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Festuris 2017 recebe mais de 9 mil visitantes e apresenta nova marca

Marta Rossi entre Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, do Festival de Turismo de Gramado

Marta Rossi entre Eduardo Zorzanello e Marcus Rossi, do Festival de Turismo de Gramado

Tanto em número de visitantes como em área e expositores, o Festival de Turismo de Gramado obteve um incremento de 10% em relação ao ano passado. A 29ª edição do Festuris recebeu pouco mais de 9 mil visitantes, sendo que apenas no primeiro dia a marca ultrapassou os 5 mil participantes. “Finalizamos a edição de 2017 conforme planejamos desde o início: realizar o melhor Festuris de todos os tempos”, afirmou o diretor de evento, Eduardo Zorzanello. “Este resultado é fruto do nosso planejamento e de muito trabalho”, complementou.

O impacto econômico da feira também apresentará um crescimento. De acordo com Zorzanello, neste ano deve ser alcançada a cifra de R$ 280 milhões, contra R$ 253 no ano passado. A área da feira foi ampliada em 10%, chegando a 20 mil m². O número de marcas expostas ultrapassou as 2 mil e a feira deu continuidade na sua internacionalização, com 60 destinos estrangeiros.

“A nossa aposta nos nichos também se mostrou acertada. O espaço Luxury foi triplicado, o Business, que teve o patrocínio da Copa Airlines, veio para ficar. O Mice, com os agendamentos dos buyers também foi um sucesso”, destacou o executivo.

30 ANOS
Em 2018, a feira irá comemorar os seus 30 anos. Para isso, prepara uma série de novidades, algumas, segundo Eduardo Zorzanello, serão apresentadas apenas em janeiro. No entanto, Marcus Rossi, também sócio da Rossi & Zorzanello, já revelou a primeira delas: uma nova identidade visual. “Em todo este período, a nossa marca sofreu apenas algumas pequenas atualizações, mas esta é a primeira vez que ela é reformulada”, explicou Rossi.

Marcus Rossi e, ao fundo, a nova marca do Festuris

Marcus Rossi e, ao fundo, a nova marca do Festuris

O executivo destacou que a necessidade de atualização da marca veio das próprias mudanças no mercado e na forma que as empresas se comunicam hoje. “Estamos na era da informação 4.0 e entendemos que era hora de rejuvenescer”, justificou.

Agora, no logotipo a letra “F” de Festuris ganhou uma forma curvada. Conforme Rossi explicou, mostrando que a feira “não faz nada em linha reta, mas pensa sempre em inova”, disse. Além disso, os dois pinheiros da marca antiga deram lugar a um mosaico de “Fs” conectados. “Isso representa a nossa missão de conectar o mundo”, finalizou.

Receba nossas newsletters