Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política

Fornatur elege novo presidente ainda este ano

Hulgo Veiga, secretário adjunto de Turismo do Maranhão, Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, e Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo, durante a reunião do Fornatur

Hugo Veiga, atual presidente do Fornatur, durante reunião ao lado de Marcelo Álvaro Antônio, ministro do Turismo, e Fabrício Amaral, presidente da Goiás Turismo

O Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur) terá um novo presidente já neste ano de 2019. A decisão e homologação da nova diretoria pode ocorrer na próxima reunião, que acontecerá um dia antes da Abav Expo 2019, em setembro, em São Paulo, caso apenas uma chapa se candidate à eleição. No entanto, caso a eleição venha ter uma chapa concorrente, a decisão final ficará marcada para o Festuris 2019.

Em entrevista ao M&E, o secretário adjunto de Turismo do Maranhão, Hugo Veiga, atual presidente do Fornatur, afirmou que até o presente momento apenas uma chapa se apresentou para assumir a presidência do Fórum. “Neste caso, se apenas uma chapa se candidatar, devemos homologar a nova diretoria já na próxima reunião, não por uma decisão exclusivamente minha, mas pela decisão do colegiado, que deverá aprovar a votação”, disse.

A única chapa até então registrada tem o próprio Hugo Veiga como vice-presidente e Bruno Wendling, presidente do Fundtur-MS, como candidato à presidência do Fornatur. Ao M&E, Hugo afirmou que até poderia se candidatar novamente, mas preferiu abrir espaço para outros dirigentes. “Criamos uma espécia de chapa bipartite, ou seja, o presidente e o vice-presidente se alternam no cargo na virada do ano. Sendo assim, acabo entrando como vice-presidente de Bruno Wendling nesta eleição”, revelou Hugo.

Resta agora esperar até setembro para conferir se há uma chapa concorrente. “Caso haja a apresentação de uma chapa concorrente na próxima reunião, levaremos a decisão para o Festuris 2019”, revelou Hugo, que ainda fez um rápido balanço de sua passagem como presidente do Fornatur. “Tenho um pouco de orgulho de nossa passagem. O ponto alto foi a entega da carta com os oito itens que travam o setor em reunião durante o Conotel, em Goiânia. Pela primeira vez na história do Fornatur, presidente da Embratur, ministro do Turismo e 23 secretários se reuniram para prestar as contas da solicitação que fizemos, como a liberação dos cassinos, a criação de zonas de interesse turístico, o capital estrangeiro nas aéreas, entre outras solicitações”, finalizou Veiga.

Receba nossas newsletters