Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Turismo em Dados

Guerra na Ucrânia afeta turismo apenas na Europa Oriental, diz fornecedora dos EUA

shutterstock

Houve uma queda, por exemplo, nas reservas para países próximos à Ucrânia, como a Romênia, bem como para cruzeiros no Mar Báltico

Presidente da Travel Leaders Network, uma das maiores fornecedoras de viagens de luxo, cruzeiros e passeios nos Estados Unidos e Canadá, com mais de 5 mil agências de viagens parceiras, Roger Block afirmou que a guerra na Ucrânia, até a última semana, estava afetando apenas as reservas para a Europa Oriental, não para o resto da Europa.

Houve uma queda, por exemplo, nas reservas para países próximos à Ucrânia, como a Romênia, bem como para cruzeiros no Mar Báltico. Mas, “no geral, as tendências de reservas na semana passada foram extremamente fortes” com “nenhuma consequência discernível” da situação na Ucrânia, disse ele em webinar com Gavin Landry, vice-presidente executivo das Américas da VisitBritain, que também confirmou que as viagens ao Reino Unido ainda não foram afetadas.

Block ainda deu conselhos aos agente de viagens sobre como conversar com clientes sobre a guerra na Ucrânia, colocando em contexto a questão geográfica do continente e a distância entre os países. “Há tanta demanda reprimida de pessoas trancadas nos últimos dois anos que é só preciso, para vender, sugerir lugares em que o turista se sente à vontade”, destacou.

Outra vantagem para incentivar as reservas, segundo Laundry, são as políticas de reembolso e cancelamento ainda bastante liberais, que podem não permanecer assim nos próximos meses.

Fonte: TravelWeekly

Receba nossas newsletters