Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Parques e Atrações

Hot Park inaugura nova atração ‘Turbilhados’ nesta segunda (16)

AVIVA-TOBOAGUA-INS-INS-969-R02222

Com investimento de R$ 31 milhões, as operações se iniciam nesta segunda-feira (16) para o público que será surpreendido por ativações e espaços instagramáveis da atração (Divulgação)

O Hot Park com suas águas naturalmente quentes, no resort Rio Quente (GO), convidou o apresentador, influenciador e ator Bruno De Luca para comandar como mestre de cerimônia a inauguração oficial do Turbilhados, primeira atração do Brasil a ter a manobra Flying Saucer 45. Com investimento de R$ 31 milhões, as operações se iniciam nesta segunda-feira (16) para o público que será surpreendido por ativações e espaços instagramáveis da atração.

A atração, com capacidade para atender 1,6 mil pessoas por hora, levantará a bandeira da preservação da natureza durante o seu percurso até a entrada do toboágua. Ou seja, os visitantes poderão ver os dois lados da história – cuidado e depredação – e escolher por qual caminho querem seguir: seja pela Vila das Palmas – um lugar cheio de vida, onde as pessoas se integram com a natureza, ou a Vila das Almas – um lugar sem vida, onde não há uma alma viva.

Serão duas pistas, ambas com 17 metros de altura. A da esquerda terá 150 metros de trajeto, em uma descida com 3 grandes funis, de 24 metros de diâmetro cada, posicionados nos momentos de maior velocidade do trajeto, oferecendo ainda mais emoção para o público. Tudo isso fará com que a boia oscile diversas vezes, dentro desses elementos, com subidas, descidas e giros, de tirar o fôlego. Entre os funis, várias subidas, descidas, além de curvas darão ainda mais emoção para o público.

Já a pista do lado direito do equipamento terá um trajeto maior, com 170 metros de descida. Uma curva fechada, logo no início, fará com que a boia já ganhe velocidade e pressão. No percurso, dois elementos parecidos com grandes discos serão responsáveis por fazer com que as boias, ao passar pelas laterais, façam curvas em alta velocidade; inclusive é um momento em que o toboágua ficará descoberto e o público poderá ver o céu, finalizando a experiência em uma piscina rasa. O percurso é todo feito em boias.

Receba nossas newsletters