Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Brasil / Política

Selo do Turismo Nacional do MTur vai chancelar profissionais e estabelecimentos

Bob Santos, do MTur

Bob Santos, do MTur

O secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, foi o convidado do Turismo na Pauta, apresentado pelo ex-secretário de Turismo do Espírito Santo, Paulo Renato Fonseca Jr, em live no Instagram nesta terça-feira (19). O assunto em debate foi a importância do Selo do Turismo Nacional do MTur, que será lançado em breve com o objetivo de chancelar profissionais e estabelecimentos turísticos, como hotéis e aeroportos, que se comprometam com protocolos de saúde, segurança e atendimento em suas operações.

“A criação do Selo do Turismo Nacional é uma corrente do bem. Elaboramos o selo em diálogo com todo o trade, com apoio dos secretários de Estado, através do Fornatur, que endossaram sua elaboração. O empreendedor, após o cadastro, terá acesso a impressão do Selo Nacional e aos protocolos recomendados e orientativos que devem ser seguidos. O Selo será questão de orgulho para estabelecimentos como hotéis e aeroportos, bem como para guias de turismo, instigando a competitividade e fazendo com que estabelecimentos e profissionais tenham ciência dos protocolos a serem seguidos”, disse Bob Santos.

“O mercado vai se auto regular. O selo é realmente uma ação promocional para que todos entendam que aquele local ou prestador de serviço se submeteu a essa chancela do MTur e está apto para com as recomendações do seu segmento”

Um site será lançado em breve para os estabelecimentos e profissionais se inscreverem, aceitarem os termos e imprimirem seus respectivos selos, que contam com diversos tamanhos e a obrigatoriedade de ser enquadrado ou emoldurado e ser colocado ao lado do Selo do Cadastur, com exceção das companhias aéreas, que terão que colocar o selo na entrada das aeronaves. E quem fará a regulamentação? O próprio turista.

“Através de um QR Code (no próprio selo), o turista terá acesso ao site para entender os protocolos do empreendimento e verificar se o mesmo possui o selo. Ele poderá qualificar o hotel, como acontece com os aplicativos, e aí teremos um ranking de empreendimentos. Nada melhor do que o próprio turista fazer a regulamentação. O mercado vai se auto regular. O selo é realmente uma ação promocional para que todos entendam que aquele local ou prestador de serviço se submeteu a essa chancela do MTur e está apto para com as recomendações do seu segmento”, finalizou o secretário do MTur.

Receba nossas newsletters