Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Política / Vai e Vem

Teté Bezerra anuncia saída da Embratur

Teté Bezerra, pediu demissão da Embratur

Teté Bezerra não é mais a presidente da Embratur

Teté Bezerra pediu demissão e não é mais a presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur). A carta foi encaminhada ao ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, nesta quinta-feira (28). Mesmo recebendo o apoio de várias entidades que integram o trade do turismo brasileiro e da Frente Parlamentar do setor, Teté entendeu que deveria deixar o ministro a vontade para formar sua equipe de trabalho.

Teté Bezerra deu uma de suas últimas entrevistas ao M&E, durante a BTL 2019

“É preciso que haja uma sinergia absoluta entre MTur e Embratur, por isso encaminho pedido de demissão para que esteja à vontade para concluir a montagem de sua equipe de trabalho. Agradeço, desde já, a confiança depositada”, explicou Teté, em carta enviada ao ministro.

Teté fez questão também de enviar comunicado a várias entidades que integram o turismo brasileiro agradecendo o apoio recebido para que permanecesse à frente da Embratur. Conversou também com líderes da Frente Parlamentar de Turismo – que também a apoiava – para agradecer.

Na carta encaminhada ao ministro, Teté elogiou a decisão do governo do Presidente Jair Bolsonaro de manter o Ministério do Turismo. Para ela, foi uma sinalização de que o turismo entrou na pauta econômica do governo, podendo cada vez mais gerar empregos, renda e oportunidades para os brasileiros. “Países que entenderam isso, como Portugal, Espanha e Grécia, estão vencendo suas crises econômicas através do turismo. E o Brasil pode seguir esses exemplos”, avaliou.

Teté Bezerra também destacou o trabalho desenvolvido pelos servidores da Embratur. “Encontrei uma equipe de trabalho altamente qualificada e empenhada em mostrar lá fora o que temos de melhor. Mesmo com restrições orçamentárias, participamos das principais feiras internacionais do mundo, lançamos novas plataformas para capacitar agentes e operadores de turismo e recorremos às mídias digitais para alcançar cada vez mais pessoas no trabalho de divulgar nossos atrativos”, pontuou.

Receba nossas newsletters