Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos

Turistas precisarão apresentar teste de Covid-19 para entrar em Noronha

Medida entra em vigor no dia 20 de abril

O resultado negativo deverá ser apresentado pelo exame RT-PCR no balcão da companhia aérea, no momento do embarque para a ilha, no aeroporto de origem

O Governo de Pernambuco passará a exigir teste negativo RT-PCR para Covid-19 àqueles que querem entrar em Fernando de Noronha. O teste deve ser feito com 48 horas de antecedência. Até então, era exigido exame com 24 horas de antecedência ou no dia do embarque. As medidas foram publicadas no Diário Oficial de Pernambuco com a intenção de tentar evitar que casos da doença cheguem ao arquipélago, especialmente com o início da nova etapa de flexibilização do turismo na localidade.

O resultado negativo deverá ser apresentado pelo exame RT-PCR no balcão da companhia aérea, no momento do embarque para a ilha, no aeroporto de origem. Para as pessoas que tiveram Covid-19, deve ser apresentado o exame RT-PCR com no mínimo 20 dias antes do embarque ou, no máximo, 90 dias antes.

“Essa foi uma mudança boa para o turista e para a ilha. Para o turista porque dá mais tempo dele fazer o exame e ter o resultado, e para a ilha porque o exame agora será exigido no embarque. Não vai ter o risco de a pessoa chegar na ilha sem o resultado negativo, diminuindo o risco de levar a doença para o arquipélago”, afirmou Guilherme Rocha, administrador de Noronha.

As demais regras seguem em andamento: utilização obrigatória de máscaras em ambientes públicos, distanciamento social, uso de álcool em gel e utilização do aplicativo Dycovid (que notifica o usuário sobre possível contato de risco) durante o período de estadia em Fernando de Noronha.

Fonte: CNN e Uol

Receba nossas newsletters