Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.
De acordo com a legislação atual, informamos que a nossa empresa NÃO utiliza cookies para melhorar experiências a quem nos acessa. Por favor leia nossa Política de privacidade e saiba mais sobre a transparência e Governança Corporativa da nossa organização.
OK

Destinos

União Europeia inclui mais 12 países à sua lista de viagens seguras; Brasil segue fora

união europeia guillaume perigois unsplash

Brasil, por sua vez, com média móvel de 1.980 mortos por dia, segue fora desta lista verde (Guillaume Perigois/Unsplash)

A União Europeia incluiu Estados Unidos, Albânia, Macedônia do Norte, Sérvia, Líbano, Taiwan, Macau e Hong Kong à sua lista de viagens seguras, abrindo caminho para o importante retorno do mercado norte-americano à Europa. O Brasil, por sua vez, com média móvel de 1.980 mortos por dia, segue fora desta lista verde, bem como o Reino Unido, por conta dos problemas com as variantes do coronavírus encontradas por lá.

No início deste mês, autoridades da União Europeia já tinham anunciado mudanças para ajudar a aliviar parte da pressão colocada sobre a indústria do turismo, permitindo que pessoas e bens se movessem livremente entre os 26 países do espaço Schengen – 22 nações da UE mais Islândia, Liechtenstein, Noruega e Suíça – sem controles de fronteira.

Além disso, nesta semana, 12 países membros da UE anunciaram que já começaram a usar o Certificado Digital de Covid-19 (também conhecido como ‘Digital Green Pass’), sistema que entrou no ar no final do mês passado. São eles: Alemanha, Áustria, Bulgária, Croácia, Checa, Dinamarca, Estônia, Grécia, Letônia, Lituânia, Polônia e Espanha.

Outras 16 nações também concluíram os testes e estão prontos para lançar o aplicativo: Bélgica, Chipre, França, Islândia, Irlanda, Itália, Liechtenstein, Luxemburgo, Países Baixos, Noruega, Portugal, Romania, Eslováquia, Eslovênia, Suécia e Suíça. Já Finlândia, Hungria e Malta ainda estão em fase de testes.

Com informações da CNBC

Receba nossas newsletters