Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

​Bahiatursa e trade promovem a Bahia no Festuris

Com a parceria de 26 integrantes do trade turístico baiano, a Bahiatursa participa, de 6 a 8 de novembro, do 26º Festival de Turismo de Gramado, a ser realizado no Centro de Feiras e Eventos Serra Park, no Rio Grande do Sul. O evento é voltado exclusivamente aos profissionais do trade turístico, reunindo representantes de empresas, delegações oficiais e profissionais com poder de decisão de mais de 30 países.

Segundo o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado, a presença da Bahia nesse evento é estratégica para promover o destino turístico do Estado e reforçar os contatos com o grande número de operadores e agentes de viagens, municiando-lhes dos novos materiais promocionais e folheteria, bem como para estreitar o relacionamento comercial.

A previsão é que o número de profissionais especializados, neste evento, supere ao do ano passado, de 13 mil integrantes, conforme dados dos organizadores da feira. “Quero parabenizar a parceria com o trade baiano, que mais uma vez se faz presente nessa ação conjunta visando a promoção do destino Bahia e o crescimento do fluxo turístico para o estado”, destacou Medrado.

A Bahiatursa contará com um estande de 36m², decorado com imagens turísticas da Bahia, sala de reuniões, seis balcões para os parceiros, TVs para reprodução do vídeo institucional da Bahia, depósito/copa e roleta para a realização de dinâmicas com o público visitante. O estande oferecerá um ambiente agradável para a realização de negócios com operadores e agentes de viagens, bem como contatos com jornalistas. A baiana Marly  Trindade estará vestida a rigor, para recepcionar os visitantes.

O diretor de Relações Internacionais da Bahiatursa, Renato Senna, lidera a delegação da Bahia, que contará também com a presença do chefe de Gabinete, Luiz Renato Costa, e dos gerentes de Mercado Mauro Figueiredo e Margarida Marques. Para Senna, esse é um evento tradicional e importante do trade turístico brasileiro, principalmente pelo seu caráter estritamente técnico.

“A Bahia tem que ter uma posição agressiva nessa hora, para tentar impressionar, com os nossos produtos, o maior número de operadores e agentes de viagens, e  promover o destino turístico, destacando principalmente os segmentos da cultura, do ecoturismo e dos esportes radicais na Chapada Diamantina”, especificou Senna.

Receba nossas newsletters