Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Congresso Abeoc debate promoção de destinos através da realização de eventos

Representantes de quatro destinos falam sobre os desafios e resultados da realização de eventos para o destino

Representantes de quatro destinos falam sobre os desafios e resultados da realização de eventos para a região

FORTALEZA – Os eventos são capazes de transformar a maneira como um destino é visto mundialmente. Diversos países são a prova de que através de grande produções é possível impulsionar um destino e destacá-lo dos demais, atraindo um maior número de visitantes e movimentando o mercado do turismo. Com isso em mente, representantes da Argentina, Porto Rico, São Domingos e México estiveram presentes no 28º Abeoc para apresentar seus cases e mostrar como os destinos podem impulsionar o turismo através da promoção de eventos. A mediadora do Talk Show foi Anita Pires, desenvolvedora de eventos pela Pires e Associados.

Representando a Argentina, Pablo Weil falou sobre os resultados de um evento e a importância do legado social que é deixado por ele. O especialista trouxe como exemplo os Jogos Olímpicos da Juventude, realizado em Buenos Aires no último ano. “A abertura do evento teria que ser realizada no coração da cidade, com a ideia de fazer com que a comunidade e todos os cidadãos participassem do evento. Nossos principais desafios eram os riscos de falta de segurança e a degradação dos espaços públicos, mas conseguimos contornar essa situação. No final, milhares de pessoas tiveram a oportunidade de participar desse momento com suas famílias. Conseguimos unir a comunidade”, comentou Weil.

Elizabeth Tovar, representante da ilha de São Domingos, falou sobre os desafios que região costumava enfrentar com a realização de eventos. Entre os problemas citados, Elizabeth apontou as altas taxas que eram cobradas pelo setor hoteleiro, que acreditava estar perdendo com a realização dos eventos. “Com o tempo eles acabaram percebendo que a maioria dos eventos eram realizados durante a baixa temporada e que isso acabava movimentando o mercado e gerando muito lucro para eles”, comentou.

A representante de Porto Rico, Ana Maria Viscasillas, contou um pouco sobre a história da realização de eventos na região e a importância que o segmento tem para a promoção do destino. “Estamos convencidos de que os eventos podem transformar os destinos. Com a construção de um novo centro de convenções, que levou anos para ser idealizado e colocado em prática, estou certa de que Porto Rico está na vitrine dos principais eventos do mundo”, comentou.

O representante do México, Eduardo Chaillo, aproveitou a oportunidade para falar sobre as estratégias utilizadas para promover a realização de eventos no país. Entre os pontos mencionados, Chaillo citou o desenvolvimento da hotelaria e do marketing do destino. “O México decidiu se aliar com diferentes organizações internacionais, em especial as tomadoras de decisões. Além disso, apostamos na produção de eventos pontuais para a consolidação da indústria no país”, comentou.

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa

Receba nossas newsletters