Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Abav quer mudança nos vistos e repudia compra direta do Goverrno

Terminou há pouco (12h pelo horário local) a primeira parte da Convenção Internacional da Abav, em Rabat, no Marrocos. Entre os temas debatidos houve uma proposta para a mudança no processo de emissão de vistos para turistas estrangeiros. “Queremos que seja regulamentado o projeto de flexibilização dos vistos aprovado no ano passado no Congresso e que o Itamarati se recusa a aceitar”, adiantou o presidente da Abav, Antonio Azevedo.

Outro tema em debate na manhã de hoje foi a questão da compra de passagens pelo Governo diretamente com as companhias aéreas, sem passar pelas agências. ” Vamos as últimas consequências na esfera judicial para questionar essa medida que é altamente prejudicial”, admitiu Azevedo. Já em relação a discussão da Lei das Responsabilidades, outro tema debatido, Azevedo admitiu que será preciso criar uma nova legislação sobre o assunto. “Teremos que pensar num novo projeto para mudar já que na lei que regulamentou a atividade esse tema foi vetado”, admitiu.

Outros temas tratados na reunião essa manhã foram a aprovação da última ata, mudanças no modelo de pagamento por parte das empresas aéreas relativo a bilhetes nacionais e internacionais, a ampliação de estabelecimentos bancários para quitação da carta IATA, o NBC para ser estendido a outros estados alem de São Paulo, a discussão da solicitação da Abear para constar o nome do passageiro, entre outros questões.

Receba nossas newsletters