Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Abav RS : confiança é essencial para fidelizar o cliente

Rita Vasconcelos defendeu a especialização das pequenas agências

Rita Vasconcelos defendeu a especialização das pequenas agências


 
No painel que abordou o uso das novas tecnologias, Rita Vasconcelos, vice presidente da ABAV-RS admite que o grande desafio do setor está no uso correto da informação e fazê-la chegar ao cliente.  “Essa luta é constante e o ser humano não pode
ser considerado apenas números. Isso vale principalmente para as
pequenas agências que devem buscar o caminho da especialização para melhor atender ao cliente e com isso o uso das novas tecnologias pode ajudar muito”

Erica Moore, diretora da Travelport para América Latina falou sobre o uso de tecnologia “Quando se fala em novos conceitos tecnológicos  uma das preocupações está em saber como utilizá-las de modo adequado.  Esse é um problema das agências de viagens. O agente tem que antes de tudo conhecer as preferências do seu cliente e os detalhes mais pessoais deste”. Em sua explanação destacou ainda que o cliente nem sempre dá maior valor a importância a informação que o agente lhe passa. “Essa pessoa que está interessada em comprar ela dá maior importância a confiança que ele deposita no agente”.

Érica lembra que as novas tecnologias já garantem ao cliente um mundo de informações. “Cabe ao agente orientá-lo sobre o que será melhor para ele”. Ao finalizar sua explanação destacou a importância de se buscar parceiros no uso das novas tecnologias. “Quanto maiores facilidades você oferecer ao cliente melhor chance em ampliar seus negócios e os novos aliados firmados com fornecedores te ajudam também a reduzir custos no uso de novas plataformas”.

Luiz Marcos Fernandes e Luciano Palumbo
fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.