Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

“América do Sul e classe C devem ser nosso foco”, diz Zuanazzi

Milton Zuanazzi

Milton Zuanazzi


O diretor da SBTur, Milton Zuanazzi, foi um dos palestrantes do 27º Encatho, que acontece até esta sexta-feira (10/05) em Florianópolis (SC). Ele discorreu sobre as perspectivas do Turismo nacional e de Santa Catarina para os próximos anos. Mesmo considerando a meta do Ministério do Turismo, de 12 milhões de visitantes internacionais até 2022, o executivo acredita que é possível atingi-la. No entanto, é necessário foco nos mercados de maior potencial.

Segundo ele, 49% dos turistas internacionais que viajam ao Brasil são de países da América do Sul, 13,5% da América do Norte e 30% da Europa. “É este público que precisamos buscar”, disse. “Mas, na Argentina cerca de 1 milhão de pessoas viajam para o exterior por ano, mas recebemos só a metade. Miami, nos Estados Unidos, recebe mais paraguaios do que nós”, complementou.

Zuanazzi acredita que países como Chile, Paraguai e Perú, por exemplo precisam ser melhor explorados. Além disso, ele cita a nova classe C como o foco no mercado doméstico. “O crescimento das viagens internas se deve a este público. Por isso os novos hotéis tem este foco e não o público A, como no passado”, explicou.

Anderson Masetto, de Florianópolis (SC)

Receba nossas newsletters