Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Aviação / Feiras e Eventos

Azul terá 150 voos extras para o Festival de Parintins 2024

Sinhazinha da Fazenda e porta estandarte do boi Garantido Foto Eric Ribeiro ME Azul terá 150 voos extras para o Festival de Parintins 2024

A Azul, que neste ano será a patrocinadora e companhia aérea oficial do festival, dobrou a oferta de assentos, em comparação ao ano passado, passando de 9.020 para 18.076 lugares (Eric Ribeiro/M&E)

A Azul terá 150 voos extras para o Festival de Parintins, no Amazonas, entre 26 de junho e 2 de julho. A cidade recebe um dos maiores espetáculos folclóricos do Brasil, arrastando multidões para o Bumbódromo, de 28 a 30 de junho. A Azul, que neste ano será a patrocinadora e companhia aérea oficial do festival, dobrou a oferta de assentos, em comparação ao ano passado, passando de 9.020 para 18.076 lugares.

O trecho entre a capital amazonense e Parintins, conhecida como a rota do boi, terá uma média de seis decolagens extras nos dias 26/06, 27/06 e 02/07 e, nos demais dias chegará a uma média de 14 decolagens para Parintins, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (Santos Dumont-Congonhas), que conta com 13 decolagens diárias.

Azul E195 e1573674269527 Azul terá 150 voos extras para o Festival de Parintins 2024

A maioria dos voos será feita com aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 clientes (Divulgação)

“É um evento que mostra nossa brasilidade e a cultura amazonense para o exterior, por isso estamos dobrando a oferta de assentos, pois sabemos que é uma rota cuja procura aumenta a cada ano. Como patrocinadores oficiais do Festival, temos o compromisso de oferecer a melhor conectividade para a região, com a maior malha aérea do país, o que facilitará a chegada de mais turistas, além da melhor experiência aos nossos clientes”, disse Vitor Silva, gerente geral de Malha e Planejamento Estratégico da Azul.

Além dos voos a partir de Manaus, a Azul também terá voos saindo de Tefé (AM), Tabatinga (AM), Belém (PA) e Santarém (PA) até Parintins.
A companhia também terá voos extras de Macapá (AP) e Belo Horizonte (MG) para Manaus. A maioria dos voos será feita com aeronaves Embraer E1, com capacidade para 118 clientes, mas algumas rotas curtas podem ser realizadas com ATR, e as mais longas, com Airbus A320. As vendas já estão disponíveis no site da Azul, Central de Vendas ou nas agências de viagens parceiras.

Receba nossas newsletters