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Destinos / Feiras e Eventos

Câmbio e conectividade favorecem chegada de brasileiros a mais destinos argentinos

Alejando Lastra, secretário de Desenvolvimento e Promoção Turística do Ministério do Turismo da ArgentinaCâmbio favorável e aumento da conectividade aérea. Essas são as cartas na manga da Argentina para atrair mais brasileiros ao país e diversificar os destinos escolhidos. Atualmente o país conta com voos para dez capitais brasileiras que atendem não só Buenos Aires, como também Rosário, Córdoba, Buenos Aires, Bariloche, El Palomar, Mendoza e Tucumán, criando diversas possibilidades de roteiros e perfis de viagem. No contexto conectividade destaque  voo para Bariloche, que agora conta com voos durante o ano inteiro.

“Hoje estamos reposicionados com um trabalho de promoção que inclui diversos destinos que já estão atraindo brasileiros. Além de Buenos Aires, temos brasileiros visitando Mendoza, temos Bariloche consolidada como destino de neve para o público brasileiro e outros que despertam muito interesse, como a Terra do Fogo e El Calafate”, destaca Alejandro Lastra, secretário de Desenvolvimento e Promoção Turística do Ministério do Turismo da Argentina.

Lastra ressalta o bom momento para o turista brasileiro no país, decorrente da câmbio favorável, contrastando com as cotações de dólar e euro, que tendem a assustar o turista brasileiro que planeja viagens para Estados Unidos e Europa.

“Hoje R$ 1 equivale a 15 pesos. O turista brasileiro pode jantar em um bom restaurante, tomando um vinho de boa qualidade e gastar apenas R$ 40. Com este valor nos Estados Unidos ou na Europa só seria possível comer um fast food. O câmbio favorece muito para que o turista tenha boas experiências”, afirma.

PROMOÇÃO CONJUNTA

Lastra falou ainda sobre a possibilidade de uma promoção conjunta entre os países da América do Sul, como Brasil e Chile. “A conectividade é a chave para promover os destinos de forma conjunta. Hoje um estrangeiro pode combinar cidades entre os países facilmente. Facilitar a entrada no país é outra estratégia. Temos um convênio para que chineses que já tenha visto para o Chile possam entrar na Argentina. Hoje mais de 70 países tem visto eletrônico. Tudo isso favorece a chegada de turistas”, completa.

A cobertura do M&E na Abav Expo tem o apoio do Shift Mobilidade Corporativa

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