Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Carnaval da Bahia teve balanço positivo para o turismo

.

.

Dias antes do carnaval de Salvador acabar; o governador da Bahia já havia dito que a festa estava sendo muito positiva para a cidade. Os números finais comprovam o que ele falou. Durante os seis dias de folia cerca de 500 mil visitantes passaram pela capitaç baiana. A operação Guias e Monitores do Carnaval mobilizou 564 profissionais que atuaram nos principais pontos do local; como porto; aeroporto; rodoviária; terminal náutico; pontos turísticos e os três pontos da folia: Pelourinho; Campo Grande e Barra/Ondina.

Em seis dias de festa; 56 mil pessoas foram atendidas pelos monitores; o que representa um aumento de 51;4% em relação a 2009. Os atendimentos foram assim distribuídos: 86% de turistas nacionais e baianos e 14% estrangeiros. Entre os nacionais e baianos; 63% foram de outros estados e 37% baianos. As principais informações requisitadas foram: Programação (36%); serviços (16%); transportes (15%) e endereços (13%).Durante o período da folia; o Disque Bahia Turismo funcionou com mais de seis idiomas: inglês; espanhol; italiano; alemão; francês e português; 24 horas por dia e realizou 2.021 atendimentos; sendo 64% nacionais e 36% estrangeiros. Em 2010; a Secretaria de Turismo do Estado (Setur) investiu R$ 10;5 milhões na operação de carnaval. Os recursos incluem o patrocínio para a Prefeitura de Salvador e o apoio para a realização da folia em 16 municípios.
 
Este ano; a Secretaria de Turismo do Estado e a Bahiatursa ofereceram um atendimento especializado à imprensa local; nacional e internacional; com um Centro de Informações que funcionou todos os dias da folia no Hotel da Bahia. Durante todo o carnaval; 169 profissionais de todo o país foram credenciados para a utilização da Sala de Imprensa montada no Tropical Hotel da Bahia. Eles foram atendidos por profissionais trilingues durante todos os dias da folia de 10 às 21 horas; que também fizeram a distribuição de press kits. A sala esteve equipada com 20 computadores; todos com leitores de cartão; impressora e quatro linhas telefônicas que ficaram à disposição dos jornalistas.
 
Durante a folia; o site www.carnaval.bahia.com.br teve 168.958 acessos. O ranking nacional de acessos teve como destaque os seguintes estados: Bahia; São Paulo; Pernambuco; Distrito Federal; Rio de Janeiro e Minas Gerais. Do exterior; os principais destaques foram Estados Unidos; responsável por mais de 40% dos acessos estrangeiros; Itália; Portugal; Alemanha; Holanda; Espanha; Reino Unido e França; além de toda a América do Sul; com destaque para a Argentina. Houve algumas surpresas como Rússia; Arábia Saudita; Sudão; Finlândia; Eslováquia; Índia; Emirados Árabes; Romênia; Angola; Japão; China e até Chipre e Bermudas.

A seção mais visitada do site foi: Transmissão Ao Vivo; com 79.853 acessos; que foi realizada em parceria com a Prodeb; durante todos os dias de programação do Circuito Osmar; além da cobertura; também ao vivo; da Saída do Ilê e Carnaval de Maragojipe. Os dados de acessos foram fornecidos pelo Google Analytics. No site; foram postadas 214 matérias e; no Flickr; 1.561 fotos; das quais foram realizados 26.282 downloads. No Twitter; foram feitos 282 posts.O site de Carnaval da Setur/Bahiatursa também fez cobertura nas cidades de: Maragojipe; Rio de Contas; Marau; Camamu; Porto Seguro; Praia do Forte; Ilhéus; Caravelas; Barreiras; Palmeiras; Mucugê; Prado e Esplanada. Da cobertura do interior; foram postadas 52 matérias e 212 fotos.

De acordo com dados do Sindicato de Hotéis de Salvador e Litoral Norte; todos os hotéis que estão localizados nos circuitos da folia tiveram 100% de ocupação. Em alguns casos; como o Hotel da Bahia; houve excedente com a colocação de leitos extras em algumas suítes.

Em outras cidades; a ocupação dos hotéis também foi alta com 95% em Porto Seguro; 75% em Morro de São Paulo e 82% em Ilhéus.

No decorrer do carnaval; a Setur realizou<

Circuito Barra Ondina

Receba nossas newsletters