Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Distribuição hoteleira é tema de palestra no Encontro Fohb

Pablo Delgado, CEO da Mirai

Pablo Delgado, CEO da Mirai


Pablo Delgado, CEO da Mirai, finalizou o 15º Encontro Comercial Fohb com a palestra “Quem é quem no novo cenário de distribuição na hotelaria”. O objetivo da apresentação foi mostrar o que aconteceu com a distribuição de hotéis na Espanha nos últimos 20 anos e compartilhar as experiências com o mercado brasileiro, que esta crescendo.

Na Espanha, 35% das reservas é feitas por brockers hoteleiros, enquanto 20% são feitas diretamente no site do hotel. Nos pequenos empreendimentos esse numero sobe para 45% nos brockers e 35% nos sites próprios. Nos grandes hotéis com foco no MICE a distribuição é 15% e 7%, respectivamente. “Esse cenário é mundial, e serve para mostrar como é a distribuição no geral dos hotéis”, explicou.

Para ter mais oferta de tarifas competitivas, as empresas criaram seus departamentos de e-commerce, mas segundo o CEO, não adianta comprar online se essa venda não estiver alinhada com estratégia da companhia. “As agências online competem com as offlines, que por sua vez possuem seus sites de venda direta; assim como os brockers possuem as suas próprias agências”, comentou.

O CEO apresentou vantagens do online e das vendas diretas. E ainda mostrou as potencialidades na concorrência na web: investir em tecnologia com motores de reservas adaptado a cada hotel, rápido e seguro; ter ofertas; integração; acesso a agências de viagem; sistema upseling; informações e relatórios fáceis; fidelização; visibilidade. “Não adianta ter um bom site sem visibilidade, então é preciso criar meios na internet para que o hotel apareça nas primeiras buscas para que ele possa ser bem acessado e assim alavancar as vendas, além dos aplicativos para celulares”, explicou.  ​

Receba nossas newsletters