Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur apresenta ações para Copa do Mundo na Rússia

Alberto Alves, no MTur, e Marcelo Lima Costa, presidente da Embratur

Alberto Alves, no MTur, e Marcelo Lima Costa, presidente da Embratur

O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e o Ministério do Turismo participaram do evento “Football for Friendship” (Futebol pela Amizade em tradução literal) realizado pela Fifa e pela Embaixada da Rússia, nessa quinta-feira (19/04), em Brasília. O evento faz parte das ações que antecedem a Copa do Mundo, realizada entre os dias 8 e 18 de junho, em Moscou. O presidente do Instituto, Marcelo Lima Costa, participou do evento, com o ministro-interino do Turismo, Alberto Alves, para divulgar as ações da Embratur no maior evento de futebol do mundo.

Para Lima Costa, a Copa do Mundo na Rússia é a oportunidade de promover o turismo brasileiro para mais de 1 bilhão de pessoas, que estarão acompanhando o evento ao vivo ou pelas transmissões da imprensa. “A Embratur investiu em ações de divulgação das experiências que o turista terá ao conhecer o Brasil. A Copa da Rússia é uma vitrine para mostrarmos ao mundo o que temos de melhor”, destaca Lima.

Durante os dias do evento, a Embratur fará uma grande ação de divulgação promocional no principal shopping de Moscou, localizado na Praça Vermelha, em um corredor de 160 metros. Os visitantes terão acesso a várias opções, como música, artesanato, dança e gastronomia. A ideia principal é apresentar as diversidades que o Brasil oferece aos turistas, com experiências sensoriais em ritmos e paisagens.

“A Copa do Mundo na Rússia é a oportunidade de mostrarmos o que temos de melhor do turismo ao mundo e, com isso, aumentarmos o fluxo de turistas russos e, também, de outros países que estarão no local”, finaliza Lima Costa.

Receba nossas newsletters