Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Embratur deseja Pride House durante Olimpíadas

Marta Chiesa, presidente da Abrat, e Rafael Felismino, da Embratur

Marta Chiesa, presidente da Abrat, e Rafael Felismino, da Embratur


Durante os Jogos Olímpicos, a Embratur afirmou que deverá contar com uma Pride House, uma Casa para acolher os torcedores LGBT e simpatizantes durante o evento. O local ainda não foi definido, mas há possibilidade de que seja dentro da Casa Brasil, no Pier Mauá.

Segundo Marta Chiesa, presidente da Abrat (Associação Brasileira de Turismo LGBT), contrário ao que pensam os estereótipos, o público deste segmento tem um forte apreço por esportes, principalmente Olimpíadas. “A Federação Olímpica da Alemanha conta inclusive com uma pessoa para atender às necessidades e demandas dos atletas LGBT. É um apelo muito forte”, explica.

Trade precisa de capacitação – Chiesa ainda destacou que o futuro do segmento é a especialização. “Muitos destinos acreditam que não contam com produtos especiais voltado para o público LGBT. Mas a questão não é essa. Segundo o perfil dos turistas, o que eles mais procuram é turismo de Sol e Praia. Em 10º lugar está a procura por um evento LGBT. A preocupação é mais vigente se o destino é acolhedor”, enfatiza Chiesa, que completou que para isso é necessário investir em capacitações e treinamento, a fim de consolidar um destino ‘friendly’.

Embratur participa pelo 10º ano da Conferência IGLTA – O Instituto afirmou que estará presente na 33ª edição da Conferência Global da IGLTA (Associação Internacional de Turismo para Gays e Lésbicas). O evento, que acontece entre os dias 15 e 16 de abril, será realizado pela primeira vez na África, em Cape Town. A Embratur contará com um almoço para divulgar os produtos do Brasil.

Há cinco anos a Embratur participa do Salão LGBT da ITB em parceria com a Abrat Este ano o órgão incluiu um estande de 18m² no espaço a fim de divulgar informações sobre o segmento. Para Marta Chiesa, presidente da Abrat, este é um segmento que representa entre 15% e 30% dos turistas nacionais e internacionais no Brasil.

Por: Samantha Chuva, de Berlim

Receba nossas newsletters