Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Encontro FBHA tem início com palestra do MTur

Alexandre Sampaio e Luciana Fernandes com os palestrantes do Encontro FBHA, Ricaro Rielo, Ricardo Bezamat e Andrea Arantes

Alexandre Sampaio e Luciana Fernandes com os palestrantes do Encontro FBHA, Ricaro Rielo, Ricardo Bezamat e Andrea Arantes


A 7ª edição do projeto “Encontro – Excelência na qualidade em serviços para os segmentos de hospedagem e gastronomia” realizado pela Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) chegou à capital paulista. Durante a abertura, o presidente da FBHA, Alexandre Sampaio, destacou a importância da atualização dos associados e da qualidade do evento que busca, cada vez mais, profissionalizar a gestão, inserir padrões de excelência no atendimento e apoio as questões jurídicas e legislativas do setor.

Já na abertura, a diretora de Marketing do Ministério do Turismo, Luciana Fernandes, apresentou aos associados da FBHA , em São Paulo, as novas estratégias de marketing do MTur para o país. “Não havia uma política de comercialização. A nossa estratégia é transformar o marketing do MTur em apoio à comercialização de produtos e destinos ligados ao turismo em todo o país”, comentou.

Segundo ela, o MTur prepara – para os próximos dias [mas o resultado deve ser apresentado durante a Expo Internacional de Turismo – Abav 2014] –  uma nova pesquisa sobre o perfil de consumo do brasileiro, principalmente da classe “C” que hoje cresce na demanda de viagens e passagens aéreas. “Hoje a classe C representa 51% da população brasileira e com o perfil de consumo maior do que há 10 anos”, disse.

Novidades –
Todas as novas ações do MTur estão baseadas na campanha #partiubrasil, lançada em junho deste ano. Como a participação diferenciada nas feiras da Abav e Avirrp e em eventos como a FTN Florianópolis, Festuris João Pessoa e Festuris Gramado. “Vamos mostrar ao país que é possível viajar internamente com baixo custo e qualidade”, afirmou. Hoje o MTur conta com o apoio de entidades como Braztoa, Abav, FBHA e ABIH para promoção da nova campanha.

Para a Abav, Luciana destaca a adesão da entidade à campanha que usará o mote “#partiubrasil, #partiuabav”, e as ações junto aos visitantes com espaços voltados para experiências que envolvem desde a gastronomia até o relaxamento em um SPA. “Nesta edição da feira [Abav], o MTur terá uma sinalização aérea para diferenciar a localização. Além disso, levaremos todos os estados da nação para promover o Brasil para os brasileiros”, comentou.

Durante a feira, o ministério ainda fará ações junto a Abracorp, Vila do Saber, Braztoa e Lounge de Negócios. “Transformaremos estes espaços em grandes outdoors de destinos. Nossa ideia é promover o Brasil”, ressaltou.

Encontro –
O Encontro contará também com palestras compactas sobre ‘Direito do Consumidor e atuação fiscalizatória da Fundação Procon/SP: hotéis, bares e restaurantes’’; ‘Gestão de qualidade – A importância dos fornecedores e parceria eficaz’; ‘Eficiência energética na hotelaria’ e  ‘Produção legislativa brasileira para os setores de hospedagem e alimentação’. O evento acontece em paralelo ao Roadshow – Turismo 2014 organizado pelo M&E e Trend, no hotel Pestana São Paulo.

Luciano Palumbo

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.