Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Feira das Américas: Abav espera 80 mil visitantes e 2.700 expositores

Antonio Azevedo, da Abav, Marco Ferraz, da Braztoa e Gisele Lima da Promo entre autoridades que apresentaram as novidades

Antonio Azevedo, da Abav, Marco Ferraz, da Braztoa e Gisele Lima da Promo entre autoridades que apresentaram as novidades


O presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo, confirmou durante coletiva de lançamento da Feira das Américas  que o evento será aberto ao público nos dias 7 e 8 de setembro e faltam apenas 20% de espaço para comercialização. “Faltando menos de cinco meses para sua realização, a Abav 2013 tem 80% de sua área de exposição comercializada e já existe lista de espera para determinadas áreas. A expectativa é de que a feira conte com 2.700 expositores, presença de mais de 60 países e público aproximado de 80 mil visitantes – 30 mil profissionais do setor de Viagens e Turismo e 50 mil consumidores finais”, afirmou.

Azevedo acredita que a realização do evento no Pavilhão Anhembi possibilitará melhor circulação e integração do público, já que a feira terá lugar em um único pavilhão. “Não poderá haver qualquer tipo de comercialização de viagens ou produtos turísticos durante a realização da feira. A abertura do evento ao público final não visa o lucro, mas, sim, fomentar o desejo de viajar e conhecer produtos e serviços associados, e enfatizar aos consumidores a importância de se fechar pacotes com agentes de viagens associados à Abav, uma vez que representam o maior canal de distribuição do Turismo no país”, lembrou.

Ele destacou a parceria com a Braztoa e com o MTur. “Isto fortalecerá ainda mais a presença de grandes operadoras na feira, que, até o momento, já registra a confirmação de 75 empresas do segmento. O acordo firmado com a Braztoa tem como finalidade proporcionar maior integração e fortalecimento do setor, uma vez que as entidades têm atuações complementares”, ressaltou. Já em realização ao Salão do Turismo lembrou que “A decisão do Ministério de Turismo em promovê-lo durante o evento reforça, sim, o potencial que a Abav conquistou ao longo destas 40 edições e representa o apoio do MTur a esta que é considerada a maior feira do setor realizada no continente. O objetivo desta área é o de realizar a promoção dos destinos brasileiros, contando com espaço para exposição do artesanato e divulgação dos atrativos turísticos de cada região”, ressaltou.

Azevedo destacou o incremento das Rodadas de Negócios, a ampliação da Vila do Saber, da Aldeia dos Sabores e do Espaço Corporativo e enfatizou a Área Brasil, entre outros espaços de exposição destinados à divulgação do artesanato e dos atrativos turísticos de todos os Estados brasileiros participantes.“A 41ª ABAV é uma excelente oportunidade para o mercado do turismo nacional. Além de abrirmos para a visitação pública, ação que trará retorno futuro às agências, diversos compradores internacionais estarão presentes no Anhembi neste período. Este é o momento ideal para o turismo brasileiro reafirmar seu potencial de crescimento”, afirma o presidente.

Confira as novidades para a Feira das Américas

Espaço Corporativo – A ilha Corporativa Abracorp será anexa ao Buyers Club e terá uma infraestrutura diferenciada. O espaço será aberta a todos os participantes e ainda mais focada nos negócios junto ao setor corporativo, de incentivo e congressos..
Vila do Saber – O espaço será ampliado para  3.200 metros quadrados, com 12 salas de treinamento, que poderão abrigar entre 50 e 150 participantes. A intenção é capacitar 6.500 profissionais.  Terá parceria com o ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV)

Rodadas de Negócios – Já as rodadas de negócios dever contar com a presença de 700 compradores convidados, em um espaço de 600 metros quadrados. Estão confirmados, também mais de 700 hosted buyers (compradores convidados). Ocupará um espaço de 600 m². e a cooperação técnica será da Embratur

Espaço Braztoa – Terá a presença de pelo menos 75 operadoras associadas e ocupará um espaço de 1.200 metros quadrados.

Área Brasil – Vai ocupar uma área de 14 mil metros quadrados, Azevedo falou da importância desta área como espaço de promoção.

Aldeia dos Sabores –  Além de reunir os diferenciais gastronômicos de variados destinos nacionais e internacionais, também servirá como praça de alimentação.

Seminários ITB – Também foi confirmada a segunda edição do seminário com a ITB de Berlim abordando temas relativos a sustentabilidade e o mercado LGBT. A parceria estratégica com a ITB Berlin (Alemanha), que é também a maior e melhor feira do setor deve ser fortalecida.
Temas – Haverão dois seminários técnicos âncoras. O primeiro sobre os legados da Copa do Mundo e o segundo abordando o impacto do turismo mundial na economia.

Solenidade de Abertura – Terá novidades. A presidente Dilma Rousseff foi convidada para a abertura mas não teve seu nome confirmado. Existe a possibilidade de se voltar a ter um estado Patrono como aconteceu anteriormente. Haverá também um grande auditório com 1.000 lugares para abertura oficial do evento, de palestras magnas e que também possibilitarão o acesso, no fim de semana, ao consumidor final;

Expositores – Empresas como CVC, Rextur/Advance, Bancorbrás, Ancoradouro, Queensberry, Schultz, Quality, Lusanova, Politours, Pachá Tour, Kalluah, BRT Tourism, Alvia Tours e Crown Tour Maldives estão já confirmados entre os mais de 2.700 expositores.

Horário  – Profissionais do setor: 4, 5 e 6 de setembro – 12h00 às 19h00; Consumidor final: 7 de setembro (sábado) – 13h00 às 20h00 (entrada até 18h30) – 8 de setembro (domingo) – 13h00 às 20h00 (entrada até 18h30)

A coletiva de imprensa contou com o vice-presidente de Marketing, Alessandro Macedo; o presidente da Braztoa,
Marco Ferraz,  o presidente da Abracorp, Edmar Bull  e a diretora da Promo, Gisele Lima.

( Atualizada às 13h15)

Luciano Palumbo e Luiz Marcos Fernandes

Receba nossas newsletters