Um totem dentro do estande e um QR-Code no crachá. Com essas duas ferramentas os agentes de viagens puderam trocar informações de contato online, ao invés de cartões de visitas, e receber o material dos expositores de forma digital na FIT Cataratas 2014. Esta foi a primeira experiência desta tecnologia na feira e, de acordo com o organizador, Paulo Angeli, foi bem recebida pelos participantes e será ampliada em 2015.
O nome da ferramenta é E-Take e foi desenvolvida pela Eits. Para esta edição, a ação teve a adesão de dez expositores. Eles enviaram o conteúdo online (folhetos, fotos e links) de forma antecipada e durante a feira os agentes, com o QR-Code contido no crachá e os dados da inscrição, receberam os que selecionaram via e-mail. Com a tecnologia, tanto expositores como visitantes, também podem trocar contatos – que também são enviados via e-mail.
Até a metade do segundo dia, haviam sido feitos 168 downloads e trocados 34 contatos, uma economia de quase 800 folhas de papel. “Para uma primeira experiência o resultado é muito bom. Os expositores não fizeram investimentos maiores, a tecnologia foi cedida por nós e vamos ampliar a ação em 2015”, explicou Angeli.
Anderson Masetto, de Foz do Iguaçu (PR)