Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

FITA 2017 vai discutir Programa de Regionalização do Turismo

Adenauer Goes dá detalhes do evento

A Setur Pará vai abordar o tema com gestores de turismo

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) promove, durante a programação da Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA), o III Fórum de Gestores Municipais de Turismo, na tarde desta quinta-feira (21), de 14h às 17h, no Hangar. No encontro serão apresentados oficialmente o Programa de Regionalização do Turismo, os resultados do Mapa do Turismo Brasileiro e discutir a importância da mobilização dos gestores municipais, além de permitir a troca de conhecimentos entre os gestores, secretários, diretores, gerentes, coordenadores e técnicos que atuam na atividade turística.

A apresentação de abertura do Fórum será feita pela secretária Nacional de Qualificação e Promoção do Ministério do Turismo (MTur), Tetê Bezerra, que falará sobre “Programa de Regionalização do Turismo e a Importância da Qualificação”, explanando como ocorre o processo de regionalização que trabalha a perspectiva de visibilidade e incentivo nos municípios.

Em seguida, o coordenador-geral de Mapeamento e Gestão Territorial do Ministério do Turismo (MTur), Leonardo Riul, vai explicar como os municípios podem se formalizar no Mapa do Turismo Brasileiro, além de mostrar o Mapa 2017. Este ano, o Pará emplacou a adesão de 129 municípios no Mapa do MTur. Também serão apresentadas dicas para criação e formatação do Conselho Municipal de Turismo.

Logo após, Gabriel Peixoto, coordenador de Investimentos da Setur, fará a palestra “Captação de Recursos e Sistema de Convênios”, na qual ensina como os gestores municipais podem ter acesso aos programas do MTur e todo o processo de habilitação dos municípios. Por fim, encerrando a programação do Fórum, o projetista Assys Lyma, da Prada Consultoria, vai orientar os gestores sobre a elaboração de um planejamento estratégico municipal e como formar uma carteira de projetos que possam melhorar o território para desenvolvimento da atividade turística.

Receba nossas newsletters