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Feiras e Eventos

Fohb promove dinâmica sobre técnicas em vendas e negociações

Mário Rodrigues, da IBVendas

Mário Rodrigues, da IBVendas


Mário Rodrigues, da IBVendas, promoveu uma dinâmica sobre técnicas em vendas e negociações. Ele apresentou algumas dicas de como influenciar o processo de compras por meio da cognição acompanhada. “A primeira ação é criar e ativar uma ideia que se transforme em necessidade. A próxima preocupação é o custo e não o preço, se esta ao alcance. E a atuação do vendedor começa agora no momento da decisão de levar ou não um produto”, explicou.

Para ele é nesse momento de tomada de decisão do cliente que as concessões começam a ser feitas. “Este é um momento de risco e é aí que os amadores perdem vendas. O ideal é mapear o que o cliente precisa e minimizar os riscos, passar segurança do que esta vendendo, mostrar que o produto se adéqua exatamente às necessidades”, disse. Segundo ele, a análise não é de venda ou de marketing e sim de psicologia. “Objeção não é sinônimo de desinteresse, pelo contrario, é oportunidade de fechamento efetivo. Devemos identificar objeções, argumentar e comparar”, avaliou.

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