Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Lages diz que MTur pode ser um indutor de inovações para o setor

Vinicius Lages:

Vinicius Lages: “a tecnologia está ligada ao ciclo da existência turística”


Cuidado e hospitalidade, modelo de negócios e serviços diretamente ligados ao avanço tecnológico.  Estas foram as premissas utilizadas pelo ministro do Turismo, Vinicius Lages, durante a palestra “Inovações Tecnológicas nas Tendências Turísticas – do sonho ao pós viagem”.  

“As mudanças nos campos econômicos e social transformou a maneira  do país produzir e compartilhar novas ideias”, disse em referência ao desenvolvimento cultural,  intelectual e de inclusão, com o apoio da “tecnologia”.
Lages destacou ainda a criação de DNAs Digitais para empresas e pessoas na ampliação do compartilhamento da informação e na difusão do turismo no país.
“A tecnologia da informação em nuvem causa impacto no desenvolvimento do segmento turístico no país e no mundo”, afirmou. Ele ressaltou a velocidade da informação e a veracidade dos dados, a utilização de aplicativos móveis e sistemas que aprendem por meio de big data, clouds.

Segundo ele, a era do acesso – hoje no universo de 202 milhões de pessoas – onde 62 milhões viajam e 80 milhões querem viajar, a tecnologia se torna a ferramenta de transformação do turismo mais utilizada e eficaz. “Hoje a automação está em tudo. Na hotelaria, em nossas casas,  nos carros e logo chegará ao nosso dia a dia”, disse.

O ministro ainda falou sobre a tecnologia estar ligada diretamente ao ciclo da existência turística como realização do sonho de viagem no ato do planejamento como a pesquisa,  compra/venda , o compartilhamento e o pós viagem.  “Temos nos estruturado para promover o turismo com mais qualidade e transformar a maneira de fazer funcionar o segmento”, comentou.

Lages destacou ainda o lançamento do novo portal do MTur que terá maior interatividade, mais conteúdos, informações compartilhadas e acesso otimizado.

Luciano Palumbo e Luiz Marcos Fernandes
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.