Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Luiz Barretto destaca quatro eixos para Copa: infraestrutura; hotelaria; capacitação e promoção

.

.

O ministro do Turismo; Luiz Barretto; discursou na abertura do Cbratur 2010. Sua fala destacou quatro eixos que considera prioritários na organização para Copa de 2014: infraestrutura; hotelaria; capacitação e promoção.

“A capacitação profissional e qualificação de mão de obra são essenciais. Para isso já iniciamos programas que devem capacitar mais de 300 mil trabalhadores”; disse. Em relação à infraestrutura turística; ele lembrou de pequenas e médias obras que podem fazer a diferença. “Embelezar orlas; melhorar sinalização turística; por exemplo. Isso surte bastante efeito”. Barretto citou o Prodetur; que vai disponibilizar dois bilhões para melhorias de infraestrutura em cidades e estados. “Além disso; não posso esquecer do orçamento do MTur; que vem crescendo a cada ano”.

Outro ponto abordado foi a hotelaria que; como lembrou Barretto; é uma atividade 100% empresarial. “Existem cidades que precisam aumentar seu parque hoteleiro. Para isso lançamos o financiamento do BNDES. Nos último oito anos os bancos públicos aumentaram seis vezes o valor dos financiamentos”; garantiu. Para finalizar; ele citou a promoção do país. “Temos que mostrar a imagem de um país diverso; com muitas possibilidades de turismo; um Brasil acima de tudo moderno”.

Antes de concluir; ele afirmou que; apesar dos avanços; ainda existem gargalos. “Estamos progredindo. Vamos fechar 2010 com 30% de aumento no mercado doméstico. São novos dez milhões de consumidores. Apesar disso; ainda há muito o que ser feito”; concluiu.

Luiz Barretto, Raquel Teixeira e Neuto do Conto

Receba nossas newsletters