Depois de contar um pouco de sua trajetória profissional – como advogado e vendedor de perfumes – o presidente da Trend, Luis Paulo Luppa, destacou a oportunidade e a persistência para obter sucesso em qualquer segmento profissional. Além disso, o executivo afirmou que o turismo ainda é embrionário no país e a oportunidade está aberta aqueles que se diferenciarem em seus setores.
“Temos que ter ações diferenciadas. O agente de viagens olha muito para o fornecedor”, disse parafraseando o presidente da Abav Nacional, Antonio Azevedo. “Nós temos que olhar para os nossos clientes”, afirmou. Luppa destacou que preço se vende na internet, serviço não. “Não há site humanizado. Basta comunicar que vende”, disse referindo-se a queda de braço entre agentes e OTAs.
“O conhecimento é a mola propulsora do seu sucesso”, enfatizou aos mais de 350 agentes presentes ao Pestana São Paulo, durante a realização da 5ª edição do Roadshow Turismo 2014. Outro ponto levantado por Luppa, focou a fidelidade aos clientes e a habilidade de gostar do que faz.
“As boas vendas estão todos os dias a nossa frente”, disse. O executivo destacou a linguagem como a maneira mais eficiente de cativar um cliente e a adaptação como a maneira de conquistar o mercado. “Ainda conhecemos pouco dos nossos clientes”, afirmou. Luppa provocou os agentes e enfatizou a crítica como ferramenta de mudança e o valor agregado como instrumento de identificação de perfil de clientes e segmentação de vendas.
Luciano Palumbo e Anderson Masetto