Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

LuxuryLab Global aborda responsabilidade social, sustentabilidade e diversidade

LuxuryLab Global aconteceu no Four Seasons Hotel São Paulo (Foto: Samuel Chaves)

LuxuryLab Global aconteceu no Four Seasons Hotel São Paulo (Samuel Chaves)

O LuxuryLab Global revelou estudos e números relevantes do mercado, com um panorama do futuro do setor sob o tema “Disruptive Luxury”. A sustentabilidade e a diversidade também foram abordados no evento realizado na última segunda-feira (30), em São Paulo.

Um dos levantamentos inéditos apresentados no LuxuryLab Global foi o da Euromonitor, conduzido por Fflur Roberts, que apontou um cenário positivo para o mercado local: com faturamento na casa dos US$ 7 bilhões em 2018, um crescimento de 4% comparado ao ano anterior, a tendência é que o ritmo se mantenha e ganhe ainda mais espaço em áreas de saúde, bem-estar e turismo, apontou Roberts.

Em questão de diversidade, os cases apresentados foram o do Grupo Kering representado no fórum por Laurent Claquin (CEO Américas), e o do PayPal, que tem incorporado medidas internas para garantir maior inclusão no quadro de funcionários, garantindo ganhos tanto no lado humano como no financeiro. “Diversidade é um fato e inclusão uma escolha. Empresas com direcionamento inclusivo tendem a faturar 30% mais”, afirmou Paula Paschoal, CEO do PayPal no Brasil.

Quanto à sustentabilidade, o tema foi unanimidade como essencial para o desenvolvimento das companhias. O evento ainda contou com palestras de especialistas, executivos e empresários como Francisco López Navarrete, diretor da MIT Technology and Innovation Program; Túlio Hochkoeppler, General Manager do Four Seasons; Mauricio Parise, diretor geral de Experiência do Consumidor da Delta Airlines; e Marcelo Carvalho, board chair do Junior Achievment, entre outros.

Receba nossas newsletters