Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Maranhão aposta em promoção conjunta com estados: “resultados são maiores”

Catulé Junior, secretário de Turismo do Maranhão

Catulé Junior, secretário de Turismo do Maranhão

LONDRES – Com atrativos consolidados nos mercados nacional e internacional, o Maranhão vem diversificando sua promoção e apostando em uma estratégia de divulgação conjunta com outros destinos e nos diversos roteiros que passam pelo estado. O Maranhão já integra consórcios, o Consórcio Nordeste, o Consórcio Amazônia e o Consórcio Brasil Central, este último o primeiro a participar de maneira independente de uma feira internacional, com o estande na WTM Londres.

“O atual momento político e financeiro do País nos impõe rever algumas estratégias. Este trabalho cooperado tem funcionado de forma diferente e criando novas possibilidades. Fazemos parte destes três consórcios, o que mostra as diversas possibilidades dentro nosso estado, uma região que tem um potencial absurdo”, destaca Catulé Junior, secretário de Turismo do Maranhão.

O secretário destaca que o modelo agradou aos estados participantes e deve ser replicado para mais eventos. “Essa é a forma mais eficiente que encontramos para atravessar este momento fiscal atribulado e tem dado resultado. O trabalho cooperado potencializa todos os investimentos e os resultados são maiores”, completa.

Estande do Consórcio Brasil Central

Estande do Consórcio Brasil Central

Além da participação no estande do Consórcio Brasil Central, o Maranhão também marca presença como coexpositor no estande do Brasil na WTM Londres 2019. Entre os destaques da divulgação na feira estão São Luiz, Alcântara, Chapada das Mesas e o Delta das Américas, além dos já consagrados Lençóis Maranhenses.

A participação no evento visa fortalecer um mercado estratégico que ainda possui baixa participação como emissor para o estado. “A gente está visando a um trabalho forte aqui na Europa, principalmente em mercados fortes como França, Alemanha e Itália. A Inglaterra ainda manda muitos poucos turistas, mas vemos muito potencial aqui”, completa. Além dos países europeus, Catulé citou também Argentina e Chile como emissores internacionais de destaque.

O M&E é media partner da WTM e viaja com apoio de Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA

Receba nossas newsletters