Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Michelão quer Brasil como capital mundial do turismo

Durante a abertura do 26º Cihat, Michel Tuma Ness, vice presidente da CNTur e presidente da Fenactur, falou da importância da profissionalização para o desenvolvimento do Turismo. “O Brasil turístico já é campeão pela sua simpatia, receptividade e beleza natural. Além dos crescentes resultados obtidos pelo Turismo e na sua geração de empregos. Mas precisamos atingir a liderança mundial do setor”, disse.

Para ele, essa liderança só virá com o trabalho em conjunto da iniciativa privada e do governo. “Os megaeventos serão nossa oportunidade de colocar o país em evidência. Precisamos desenvolver uma operação turística técnica e criativa para podermos elevar o Brasil como capital mundial do turismo”, declarou.

Segundo ele, sua geração superou muitos desafios e colocou o Turismo no patamar de Ministério no Governo Federal, como uma atividade profissional respeitada e uma das profissões mais concorridas nos vestibulares. “Para isso continuar é preciso agora ter atitude e vontade, além de profissionalismo”, finalizou.

Receba nossas newsletters