Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Osaka será sede da IGLTA em 2024

Destino será a primeira cidade sede da Convenção Global da IGLTA na Ásia (Foto: Pexels)

Destino será a primeira cidade sede da Convenção Global da IGLTA na Ásia (Pexels)

A Associação Internacional LGBTQ+ Travel Association (IGLTA) anunciou nesta terça-feira (7) que escolheu Osaka, no Japão, como destino para sua Convenção Global em 2024. Esta será a primeira Convenção Global da IGLTA na Ásia. A organização se uniu com o Bureau de Convenção e Turismo de Osaka (OCTB) para tornar possível este evento histórico.

“Após um processo de avaliação muito detalhado, estamos orgulhosos de reconhecer a impressionante candidatura de Osaka e a liderança que eles demonstraram como defensores da inclusão de LGBTQ+ no Japão. Seu compromisso com espaços mais livres de discriminação e experiências de viagem é notável”, disse Felipe Cardenas, presidente do Conselho da IGLTA.

“Este é realmente um momento histórico, já que Osaka se torna a primeira cidade sede da Convenção Global da IGLTA na Ásia – um reflexo de nosso profundo compromisso de levar uma indústria de viagens mais justa e inclusiva a todos os cantos do globo”, completou Felipe.

Lar da segunda maior cena LGBTQ+ fora de Tóquio, Osaka é conhecida por sua acolhedora população local e por sua cultura alimentar decadente. A Prefeitura de Osaka foi o primeiro governo regional a implementar um sistema de parceria entre pessoas do mesmo sexo, para o qual mais de 500 casais já se registraram em janeiro de 2023.

“Agradecemos sinceramente por escolher Osaka como sede da Convenção Global IGLTA 2024. Osaka trabalha ativamente para se tornar uma cidade ainda mais acolhedora para todos os viajantes, e fomos o primeiro destino no Japão a desenvolver estratégias especificamente no turismo LGBTQ+”, disse Hiroshi Mizohata, presidente do Bureau de Convenção e Turismo de Osaka.

“Osaka tem uma longa história de ser o local de encontro de pessoas, ideias e mercadorias de todo o Japão, tornando-o bem adequado para ser rotulado como um destino diversificado”, finalizou Hiroshi.

Receba nossas newsletters