Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Painel Esfe: criatividade para superar um ano de crise

.

.


No terceiro e último painel do Esfe 2015, o tema é “O futuro é agora” com Eduardo Lyra, fundador do projeto Gerando Falcões. Lyra foi apontado pelo Fórum Econômico Mundial como um dos 15 brasileiros que podem mudar o mundo. Segundo ele, sua apresentação é baseada em sua história de vida. “Eu nasci no meio da crise e acredito que minha história pode ajudar como superar esse ano que também é de crise. Sou pobre, nascido numa favela e filho de bandido. Com esse histórico, se eu tivesse não tivesse acreditado que podia reverter o negativo em positivo eu teria o mesmo fim”, disse.

Para ele, a mensagem é que não se deve esperar por dias melhores e sim construir ele com esforço e trabalho usando a criatividade. “Pessoas comuns podem fazer coisas extraordinárias”, declarou.

Lyra tem um projeto que em três anos já impactou mais de 300 mil crianças carentes em São Paulo. “O Instituto Gerando Falcões oferece arte, cultura e literatura, mostrando que é possível alçar voos mais altos”, disse. Neste ano, seu projeto começa também a gerar emprego para as pessoas ajudadas pelo projeto. “Temos diversas parcerias e ajudamos aqueles que querem melhorar de vida. A meta é criar 400 postos de trabalhos”, contou. “Minha expectativa é que minha história possa servir de inspiração para os outros”, finalizou.

Para o debate este painel contou com a participação de Vitor Bauab, especialista em marketing no mercado de turismo, Toni Sando, presidente executivo do SPCVB, e Kito Mansano, presidente da Ampro. “O poder da mudança individual não requer de vontade política”, ressaltou Pasqualin em uma das intervenções do painel. Já Sando, destacou o trabalho do SPCVB junto à geração “Y” e das oportunidades de mudança, principalmente no turismo, “hoje repleto de figuras de meia idade”. Bauab destacou a “oportunidade” e a “vivência” em mercados, sistemas e segmentos para manter-se antenado e em constante crescimento. Sobre a volta ao mercado, Bauab [que também pensa em empreender]  afirmou que está conversando com algumas empresas e deve anunciar em breve sua nova casa.

Foto: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters