Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Pernambuco recebe o programa de capacitação Profissional Bom de Copa

Com o objetivo de preparar o Brasil para receber os turistas que chegarão para os jogos antes; durante e depois da copa; a Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA) e o Ministério do Turismo apresentam neste momento  no Recife Monte Hotel; na capital pernambucana o projeto Profissional Bom de Copa; voltado para a capacitação de profissionais da linha de frente da indústria de alimentação; ou seja: Bares e Restaurantes. A iniciativa faz parte do Bem Receber Copa; e pretende capacitar 8 mil pessoas nas 12 cidades-sede das competições.
 
De acordo com a Federação; na grande Recife; cerca de quatro mil bares e restaurantes são cadastrados no Sindicato de Hotéis Restaurantes; Bares e Similares local; o que significa mais de 16 mil postos de trabalho. A primeira etapa do programa; cujas aulas começam em maio; pretende qualificar cerca de 500 profissionais; já empregados no setor; que ocupam os cargos de gerente; garçons; atendentes e caixas.
 
Na solenidade de lançamento  estão presentes 85 representantes  de bares e restaurantes de Recife; Olinda e outros municípios. Alexandre Sampaio; presidente da FBHA destacou para os representantes do trade local a importância do programa. “É uma oportunidade de qualificar a mão de obra do setor e o padrão de atendimento. Até o final do primeiro semestre queremos capacitar oito mil profissionais”; adiantou. Segundo a projeção do MTur; o número de desembarques domésticos no país crescerá em 17 milhões até 2014; com um aumento de 55% na entrada de divisas internacionais. O programa já foi lançado em Natal e Salvador.
 
Segundo o coordenador do Programa; Márcio Ferreira Nunves logo após o Carnaval será a vez de Cuiabá e Fortaleza. “Esta é a terceira das 12 cidades sede e as inscrições aqui em Recife começam logo após o Carnaval com previsão do início do programa de capacitação em maio”; adiantou.
 
O Profissional Bom de Copa é voltado para os colaboradores que atendem diretamente os visitantes. O projeto trabalhará competências gerais definidas pelo MTur; como informações turísticas; apresentação pessoal e postura; com grande ênfase na qualidade de atendimento. As profissões contempladas serão de garçom/garçonete; atendente; caixa e gerente.
 

    

Receba nossas newsletters