Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Pow Wow detalha ações da Brand USA; Brasil é foco

Corte da fita marca abertura oficial da feira

Corte da fita marca abertura oficial da feira


Começou oficialmente nesta segunda (10/06) os três dias de negócios do Pow Wow 2013, que neste ano ocorre em Las Vegas. Um corte de fita com a presença das autoridades da cidade e das instituições de Turismo dos Estados Unidos marcou o início da feira. O primeiro assunto destacado foram as ações da Brand USA, que em setembro inicia sua campanha de marketing no Brasil com foco no público final. Para isso, um jornal e uma revista foram escolhidos para ter as peças publicitárias inseridas. 

A tecnologia também será aliada da entidade, que vai utilizar ferramentas digitais para convencer os brasileiros a visitarem ainda mais os EUA. Outra novidade são os quatro escritórios que a Brand USA terá na América Latina, incluindo um no Brasil.

A Brand USA é uma entidade de marketing público-privada criada em 2010 para trabalhar em parceria com a US Travel Association. O primeiro ano de atuação teve como objetivo informar ao mundo que os Estados Unidos estão abertos aos negócios; o segundo ano teve como foco revelar todas as experiências que o país pode proporcionar aos viajantes, como a diversidade e lugares únicos. Já em 2013 as novas parcerias ganham destaque.

Os mercados escolhidos para as campanhas foram baseados em seis critérios: número de visitantes que o país envia aos EUA; valor que o Turismo possui naquele país; crescimento; custo da mídia; facilidade de emissão de vistos; e infraestrutura. Além do Brasil, países como Austrália, Canadá, China, Alemanha, Índia, Japão, México e Reino Unido foram eleitos.

Vistos: Um dos grandes desafios da Brand USA tem sido flexibilizar o processo de emissão dos vistos. Segundo os números apresentados, no Brasil e na China, por exemplo, os pedidos de vistos cresceram 40% no último ano. O tempo para conseguir o visto vem diminuindo. Os brasileiros chegavam a esperar 70 dias em 2010, número que caiu para 30 em 2011 e menos de 10 em 2012. O objetivo do governo norte-americano é alcançar a marca de 100 milhões de visitantes estrangeiros em 2021.

Natália Strucchi, de Las Vegas

Receba nossas newsletters