Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Rio espera aumento acima dos 10% em número de estrangeiros

Márcia Migliacci e Patrícia Masche, da Riotur

Márcia Migliacci e Patrícia Masche, da Riotur

Para Márcia Migliacci, gerente de promoção Internacional da Riotur, o mercado francês sempre foi muito relevante para o Rio de Janeiro. “A França é um dos nossos mercados prioritários, sendo o terceiro maior país emissor de turistas para a cidade, atrás apenas da Argentina e dos Estados Unidos. A França tem uma ligação muito forte com o Brasil e com o Rio, e gostamos de explorar isso”, afirmou.  Segundo Migliacci, a Riotur está apresentando os novos museus como o Museu de Arte Moderna (MAR) e a Casa Daros, ao público da Top Resa. A Zona Portuária também está sendo muito divulgada. Além dos eventos previstos para a comemoração dos 450 anos da cidade, que serão celebrados no ano que vem. “Vamos ter muito eventos e novidades no ano que vem devido ao aniversário do município”, destacou.

Em 2013, a cidade recebeu cerca de 1,7 milhão de turistas. De acordo com a gerente de promoção internacional, a expectativa é que o índice de crescimento dos visitantes para 2014 seja acima dos 10%, valor que vem se repetindo ao longo dos  anos. “A Copa foi um grande evento influenciador que deve aumentar o número de turistas estrangeiros esse ano. Em seguida, as Olimpíadas e Paraolimpíadas também devem dar um boom”, explicou.


Esvaziamento hoteleiro não será problema – Em relação a preocupação do trade para o pós-megaeventos, onde muitos acreditam que, com a expansão hoteleira, ocorrerá um esvaziamento no setor, Márcia afirmou que não haverão problemas. “O Rio tinha uma demanda muito grande por hotéis, mesmo antes dos megaeventos. Estávamos sempre com overbooking e era necessária uma expansão. Acredito que esses novos hotéis vieram para suprir essa necessidade, e não creio que teremos problemas para manter a ocupação em alta”, tranquilizou Migliacci.

Sobre a expectativa de um novo centro de convenções na Zona Sul, a Riotur pontuou que muito vêm se discutindo a respeito, mas não há nada concreto.


Programa Meu Rio é prolongado- O programa Meu Rio, que começou em agosto e vai até novembro, e prevê descontos nos preços da hotelaria aos finais de semana, ganhou uma edição de verão e um novo modelo. “Vamos continuar com o programa Meu Rio através do Meu Rio Especial Verão, que vai oferecer preços mais baratos nos hotéis do Rio. A novidade é que o promoção vai oferecer descontos, não apenas no final de semana, mas para todos os dias”, explicou Márcia Pessôa, do Rio Convetion & Bureau (CVB). A promoção é uma parceria das redes hoteleiras cariocas com a Tam Viagens.


Na home: Márcia Pessôa, do Rio CVB, com Márcia Migliacci e Patrícia Masche, da Riotur

Samantha Chuva, de Paris

Receba nossas newsletters