Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

Roraima se posiciona como multidestino turístico na Ugart

Alex Ferreira vice e Bruno Dantas diretor do Departamento e Turismo de Roraima Roraima se posiciona como multidestino turístico na Ugart

Alex Ferreira, vice, e Bruno Dantas, diretor do Departamento e Turismo de Roraima

PORTO ALEGRE – Para posicionar Roraima no mapa turístico brasileiro e, nesta oportunidade em especial para a região Sul, o estado participa da feira da 38ª edição da Ugart 2024. A ideia do Departamento de Estado de Turismo é apresentar Roraima a agentes de viagens como um multidestino abrangendo e promovendo seus atrativos de natureza, a pesca esportiva, o etnoturismo, o turismo de base comunitária, religioso e até mesmo de negócios, dado o crescimento do agronegócio no Norte do país.

“Estamos na Ugarte para nos fazer conhecer e apresentar as possibilidades de turismo em Roraima em suas três regiões turísticas: o Extremo Norte, a Savana Amazônica e Águas e Florestas da Linha do Equador”, conta o diretor do Departamento de Turismo do Estado, Bruno Dantas.

Além de material informativo distribuído para os agentes de viagens, incluindo o Passaporte Turismo Roraima, um documento que detalha cada uma das regiões com seus municípios e atrativos, que vão desde comunidades indígenas abertas à visitação, trilhas, cachoeiras, parques e rotas como a das Árvores Gigantes, a divulgação e promoção passa também por capacitações e palestras.

Neste sábado (23), por exemplo, será ministrada uma capacitação sobre a Serra Tepequem, no município de Amajari, um dos pontos mais visitados de Roraima por causa de suas formações geológicas acidentais, como o platô a mil metros de altitude e todo seu entorno.

O Departamento de Turismo está buscando uma parceria com o Ministério do Turismo para que Roraima possa incluir a Festuris e o Festival das Cataratas em sua estratégia de promoção, já que com recursos próprios participará também da BTN Fortaleza de Abav Nacional, em Brasília. “É fato que as feiras dão resultados muito positivos, mas por enquanto continuamos na dependência de parceiros”, finalizou.

O M&E viaja com proteção GTA.

Receba nossas newsletters