Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Salão Estadual de Turismo do Rio quer 10 mil visitantes durante encontro

.

.

A segunda edição do Salão Estadual de Turismo – Rio de Janeiro; evento marcado para os dias 23 e 24 de abril; em Paraty; deve reunir dez mil visitantes; sendo 1;2 mil agentes de viagens. Se confirmar a expectativa; o salão terá crescimento de 20% em relação ao ano passado; quando aconteceu na cidade serrana de Petrópolis. Organizado pela Secretaria de Turismo do estado e TurisRio; o salão já tem 90% dos 65 estandes comercializados.

“A ideia é fazer um ano na serra e outro no mar”; afirmou a secretária Marcia Lins; confirmando que os atrativos naturais de Paraty não vão tirar o foco principal dos agentes.

O salão desse ano acontecerá no Centro Histórico de Paraty e três tendas serão montadas para acomodar os expositores e participantes. Juntas; elas somarão 1.200 metros quadrados a mais de espaço do que o ano passado: “Além de um espaço maior; o salão acontecerá em um dos locais mais bonitos do Rio e mais próximos de São Paulo; nosso principal emissor”; disse Marcia Lins ao explicar o motivo pela escolha da cidade como sede.

Além de profissionais do Rio; serão convidados agentes; operadores e líderes do segmento de outros estados. Para isso; Nilo Sérgio Felix; presidente da TurisRio; fechou acordo com a Tam. Para atender a operadores de outros países; Paulo Senise; presidente da FBCVB-RJ; confirmou acerto com a Taca: “A empresa trará agentes de Peru e de outros países onde ela opera”; destacou.

Segundo Álvaro Bacelar; as fortes chuvas de janeiro em Angra não impedirão o acesso à Paraty; já que há outro caminho – pela Rodovia Presidente Dutra; além da Rio-Santos: “Estamos nos preparando para atender da melhor forma as pessoas que virão conhecer e vender a cidade”; destacou.

Nilo Sérgio, Marcia Lins, Paulo Senise e Álvaro Bacelar, presidente do Paraty CVB

Receba nossas newsletters