Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

São Paulo, Colômbia, Aruba e Repúlica Dominicana na Lacte

De olho no crescimento do mercado de viagens corporativas, os destinos turísticos São Paulo, por meio da SP Turis, Aruba, Colômbia e República Dominicana irão participar do Lacte (Latin America Corporate Travel Experience). O evento, organizado pela Associação Brasileira de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ABGev), acontece entre os dias 5 e 7 de fevereiro no hotel Grand Hyatt São Paulo.

“Essa participação é um indicativo do crescimento do setor de viagens corporativas e da importância que vem recebendo. Os destinos têm investido maciçamente na captação de grandes eventos e o LACTE proporcionará network e o fechamento de novos negócios”, ressalta a presidente da ABGEV, Viviânne Martins.

No Brasil, o mercado de viagens corporativas atingiu a marca de R$ 21,2 bilhões em volume de negócios em 2010, com um crescimento nominal de 20,4% em comparação a 2009. Segundo dados ainda não consolidados, 2011 deve fechar com crescimento acima de 8% em relação à 2010.

O diretor da Proexport Colômbia, Carlos Rodríguez, afirma que a participação no encontro é estratégica para o país. “A consolidação da Colômbia como destino de viagens corporativas é muito interessante, já que esse é um segmento em expansão e que gera boas receitas”, afirma.

A Bogotá Convention Bureau estima que 80% das pessoas que visitam a capital do país vão a negócios. De acordo com a Associação Internacional de Congressos e Convenções (ICCA, na sigla em inglês), a Colômbia recebeu 95 convenções em 2010, ante as 71 realizadas em 2009, subindo para a 34ª no ranking mundial entre países que mais recebem convenções.

Punta Cana, na República Dominicana, também têm atraído grandes eventos corporativos e de incentivos. “As belas praias do Caribe dominicano, o tempo bom que prevalece o ano inteiro e a completa infraestrutura de hotéis, restaurantes e serviços são ideais para que as grandes corporações realizem seus eventos”, analisa Mauricio Vianna, diretor do Escritório de Turismo da República Dominicana no Brasil.

Receba nossas newsletters