Com 80% das vendas para o público francês, a Aquarela Travel Brazil afirmou que o objetivo para essa Top Resa é captar novos clientes e negócios. Patrick Zentner, diretor da agência de receptivo, destacou que, nesta edição, o foco é mostrar aos agentes franceses mercados diferentes aos tradicionais, como Rio de Janeiro e São Paulo. “Estou apostando no Marajó, Pantanal e nos Lençóis Maranhenses”, ressaltou.
Para Zentner, o movimento da feira não foi o esperado. “Tinha a expectativa que, com a Copa do Mundo, a procura pelo Brasil seria bem maior, mas não é o que estou observado. Embora o feedback seja positivo, a crise econômica ainda influência muito no momento da escolha, dessa forma, os franceses têm preferido destinos mais baratos”, explica Patrick.
Segundo o diretor a agência, que conta com um escritório no Rio de Janeiro, tem projetos de expandir para o exterior, mas ainda não há expectativas. “Gostaria muito de abrir um escritório na França, até porque quase todo meu público é francófono, mas ainda não é o momento”, finalizou.
Samantha Chuva, de Paris