Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Vendas de resorts via operadoras representou 33% do total em 2011

Ricardo Domingos, Dilson Fonseca e Paulo Mentone, da Resorts Brasil, com Ricardo Mader, da Jones Lang

Ricardo Domingos, Dilson Fonseca e Paulo Mentone, da Resorts Brasil, com Ricardo Mader, da Jones Lang


Os resorts ampliaram as suas vendas via agências e operadoras de 27% em 2010 para 33% em 2011. Os números fazem parte da pesquisa Resorts em Números, feita pela consultoria Jones Lang La Salle Hotels em parceria com a Resorts Brasil. Os dados preliminares do estudo foram divulgados durante a 16ª Avirrp, que termina neste sábado em Ribeirão Preto (SP). O levantamento também apontou um crescimento de 46 para 50% na ocupação média dos 103 empreendimentos em todo o Brasil, um acréscimo de 9% em relação ao ano anterior.

A receita média por apartamento teve um incremento de 11% chegando a R$ 137 mil no ano passado. A oferta também teve um aumento de 900 apartamentos com a inauguração de três novos empreendimentos. “É um setor muito jovem, mas que ao nosso ver teve um crescimento importante. Os números podem parecer frustrantes, mas indicam um crescimento uma virada importante no setor”, disse Ricardo Mader, diretor da Jones Lang La Salle Hotels.

O presidente da Resorts Brasil, Dilson Fonseca, destacou o avanço do setor com as vendas via agências e operadoras de viagens. Para ele, este resultado é fruto de um trabalho de longo prazo da associação que visa se aproximar do trade e capacitar os agentes. “Estamos fazendo uma série de treinamentos fazendo com que o profissional vivencie os nossos produtos”, contou.

Sobre os números, Fonseca também vê uma tendência de crescimento. No entanto, acredita que o potencial ainda é muito grande e coloca metas ousadas. “Tivemos uma queda muito forte devido a uma série de fatores. Os números indicam uma virada, mas ainda não chegamos ao nível de ocupação que tínhamos em 2004”, lembrou. “Acredito que nos próximos anos teremos ocupação parecida com os hotéis corporativos que são de 70%”, complementou.

Luciano Palumbo e Anderson Masetto, de Ribeirão Preto

Receba nossas newsletters
 

Todo o conteúdo produzido pelo Mercado & Eventos é protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral. Não reproduza o conteúdo sem autorização do Mercado & Eventos.

Para compartilhar esse conteúdo, utilize uma das formas de compartilhamento dentro da página.