Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos

Vinícius Lages aponta desafios para Brasil ser potência turística

Vinicius Lages, Ministro do Turismo

Vinicius Lages, Ministro do Turismo

Na solenidade de abertura do Festuris, essa noite no Palácio dos Festivais, o ministro do Turismo, Vinícius Lages, definiu cinco plataformas que devem servir de base para que o Brasil supere desafios e possa se tornar uma potência turística. “Temos que investir na qualificação de mão de obra, numa nova agenda de promoção e num novo marco regulatório dos parques nacionais e parques temáticos”, destacou ele.

O ministro também citou o programa #partiu Brasil como caminho para acelerar o turismo doméstico. Já em relação ao litoral brasileiro admitiu a necessidade de uma ocupação ordenada sem prejudicar o meio ambiente. Defendeu ainda maiores investimentos em infraestrutura para ampliar o segmento de eventos e destacou o trabalho que vem sendo realizado nas cidades históricas.  “Vivemos um momento especial do pós-Copa e hoje temos um produto turístico reconhecido internacionalmente, mas é preciso fazer mais”, admitiu.

Lages discursou após o prefeito de Gramado em exercício Luiz Antonio fazer sua saudação e o secretário estadual de Turismo, Márcio Cabral destacar os avanços que o setor obteve nos últimos quatro anos. “Um setor que emprega direta ou indiretamente 10% da mão de obra e faturou no ano passado um volume superior a R$9,4 bilhões”, afirmou.

Luiz Marcos Fernandes e Luciano Palumbo
Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters