O fluxo turístico de São Paulo; o maior mercado emissor de turistas do Brasil; a Secretaria do Turismo do Ceará promove o estado junto aos parceiros das companhias aérea Azul e Tam. São dois worshops entre 22 e 23 de Março em Campinas e Ribeirão Preto; respectivamente; com 100 participantes cada.
O objetivo é atrair visitantes oriundos do interior de São Paulo; geralmente de alto poder aquisitivo e nível educacional elevado. Mais de um quarto (25;03%) dos quase 2;2 milhões de turistas brasileiros que visitaram o Ceará vieram deste estado.
A ação consiste na promoção dos principais pólos turísticos do Estado: Fortaleza; Porto das Dunas; Canoa Quebrada; Morro Branco; Praia das Fontes; Cumbuco; Jericoacoara; Maciços de Baturité e Ibiapaba e Cariri; assim como os novos equipamentos e infra estruturas tanto para o turismo lazer quanto para o de eventos e negócios.
São eles: aeroportos de Aracati e Jericoacoara; Acquario Ceará; Centro de Eventos; saneamento básico em praias; restauração de patrimônios históricos e estradas; que segundo o secretário Bismarck Maia; “são mais de 400 km em andamento ou já entregues”.
Workshops apresentam destinos cearenses para companhias aéreas
Receba nossas newsletters