Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Feiras e Eventos

WTM-LA: Buenos Aires está confiante na volta dos brasileiros aos níveis pré-pandemia

Maria Laura Pierini, coordenadora de mercado Brasil, e Lucas Delfino, secretário de Turismo da Cidade de Buenos Aires

Maria Laura Pierini, coordenadora de mercado Brasil, e Lucas Delfino, secretário de Turismo da Cidade de Buenos Aires

SÃO PAULO – A expectativa de Buenos Aires neste retorno da WTM Latin America 2022, em São Paulo, é das melhores para viabilizar a recuperação do número de turistas brasileiros, senão aos níveis pré-pandemia de 2019, quando chegaram à capital argentina cerca de 700 mil turistas, garantindo um crescimento paulatino e sustentável.

Lucas Delfino, secretário de Turismo da Cidade de Buenos Aires, está feliz e confiante com o retorno presencial desta feira tão “seleta e importante para os destinos e o trade”, que acredita já ser este o ponta pé inicial e definitivo de retomada do setor.

A conectividade Brasil-Argentina via aérea é fundamental nesta retomada do turismo. Pela Aerolíneas Argentinas, a capital é assistida por cinco frequências semanais a partir de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Brasília. “Ainda não é suficiente? Sim, mas contamos também com nossas parceiras que cobrem a demanda nesse sentido”, assinalou Lucas.

Buenos Aires aproveitou o período de pandemia para se renovar e preparar novos atrativos turísticos, principalmente nas áreas de gastronomia e cultura, lazer e entretenimento. “Somos uma cidade aberta, melhor que na pré-pandemia e preparada, principalmente em termos de mobilidade urbana em seus espaços públicos ao a livre, além de toda programação cultural, de shows e espetáculos oferecidos”, explicou.

Para o secretário, o turismo de proximidade doméstico, principalmente, e com seus vizinhos latino-americanos, é fundamental para a recuperação dos níveis de turistas na Argentina como um todo, quando recebeu 7 milhões de estrangeiros em 2019, e 10 milhões de nacionais. Já Buenos Aires, nesse ano pré-pandêmico, fechou com 3 milhões de turistas.

“Hoje estamos nos preparando inclusive para superar esse número de turistas na capital. O trabalho não é fácil, mas, claro dependemos ainda do comportamento da pandemia”, finalizou Delfino.

Receba nossas newsletters