Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Feiras e Eventos / Fotos

Associativismo é pauta prioritária do Conotel 2014

Lideranças do setor na solenidade de abertura e na home: Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional

Lideranças do setor na solenidade de abertura e na home: Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional


Durante a solenidade de abertura do 56º Congresso Nacional de Hotéis, as autoridades presentes enfatizaram a necessidade do associativismo no turismo para o desenvolvimento do setor. Segundo Enrico Fermi, presidente da ABIH Nacional, o associativismo é de extrema importância para a hotelaria e a entidade tem trabalhado forte em todo país para disseminar esta cultura. “Nos últimos dois anos conseguimos crescer nosso número de associados de 1220 para 3983. E nossa meta é chegar a 10 mil em mais dois anos. A meta é difícil, mas não impossível”, disse. De acordo com Fermi, existem hoje mais de 25 mil meios de hospedagem e a ABIH Nacional quer ter um total de 40% dessa representatividade nos próximos anos.

Alexandre Sampaio, presidente da FBHA, reiterou a necessidade apresentada por Fermi e ainda lembrou da importância da CNC em seu posicionamento mais presente como representante do Turismo no Brasil. Ele também celebrou o tema do Conotel 2014: “A Nova Hotelaria a partir do Hóspede”. “Este é um tema muito oportuno, que avalia os serviços e a tecnologia, que são fundamentais para o segmento”, disse. Para ele, o uso do tecnologia a favor do setor é essencial para aumentar a rentabilidade dos empreendimentos.

Sampaio lembrou da dificuldade de encontrar mão de obra qualificada e da necessidade do legislativo e do executivo flexibilizar o contrato de empregabilidade da hotelaria. “Alem disso, precisamos superar a precificação da hotelaria brasileira. Nunca a Match vendeu tanto pacote para uma Copa como no Brasil. Precisamos desmistificar o preço alto do Brasil”, declarou. Finalizando, ele falou de um estudo da CNC que revelou que o Turismo gera mais de 48 mil vagas de emprego, sendo 33% na alimentação e 28% na hotelaria. “Este é um segmento que colabora e vai colaborar muito ainda para a criação de uma nova sociedade brasileira”, completou.

Já Bruno Omori, presidente da ABIH-SP, finalizou a solenidade falando do trabalho integrado do setor turístico e da importância do trabalho junto aos pequenos e grandes hoteleiros em fortalecer os canais de distribuição para aumentar as vendas. Além da proximidade com ministérios, secretarias e entidades na captação de turistas para os hotéis. “A Copa é um grande evento midiático que nos dará um oportunidade única de divulgação do nosso país”, disse. “Este é um segmento que gera renda e emprego e precisamos neste ano de eleição votar consciente para continuarmos a ter lideranças que apoiem o setor”, complementou.

Fotos: Eric Ribeiro

Receba nossas newsletters