A 26ª edição do Festival de Turismo de Gramado – aberta oficialmente na noite desta quinta-feira – teve como destaque a antecipação das tendências do mercado de turismo em todo o país e no exterior, com o foco para o desenvolvimento tecnológico e para a capacitação de toda cadeia produtiva. A cerimônia contou ainda com a entrega do troféu “Amigos do Festival”, para os profissionais que apoiam a realização do evento que acontece até o próximo dia 9.
Outro destaque foi a apresentação do Buyers Club, que permite o acompanhamento em tempo real – por meio de aplicativo – de todas as atividades que envolvem a agenda dos profissionais, eventos paralelos e capacitações dos agentes de viagens que este ano terão 50 opções de aprendizado, tendo como primeiro palestrantes o ministro do Turismo, Vinícius Lages.
Estão confirmados participantes dos Estados Unidos, Itália e países da América do Sul como Peru, Paraguai e Argentina. O interesse demonstrado pela Rodada de Negócios que tem o apoio do Sebrae ficou comprovado nos pré-agendamentos superaram a marca de 600 reuniões entre buyers e supplyers.
Veja fotos
Luciano Palumbo e Luiz Marcos Fernandes