Crie um atalho do M&E no seu aparelho!
Toque e selecione Adicionar à tela de início.

Destinos / Fotos

Conheça Bonifácio, cartão postal da Ilha da Córsega, na França

Vilas encravdas nas encostas das falésias

Vilas encravdas nas encostas das falésias

Um balneário que ganhou nome de um antigo marquês, mas que foi disputado por espanhóis e franceses no século 14, e hoje se tornou o cartão postal da ilha de Córsega, distante 1h30 de voo de Paris. Fora da temporada o balneário de apenas 2.500 habitantes respira paz e sossego, mas a partir de abril e até setembro começam a chegar milhares de turistas de outros destinos da Europa, franceses e de outros continentes.

O cenário é deslumbrante, de tirar o fôlego. Águas transparentes com cores do caribe banham falésias com mais de 50 metros de altura, onde se destacam cidadelas, fortalezas e povoados. No verão a marina fica lotada de barcos que dali zarpam para passeios turísticos, prática do mergulho e visita a reservas naturais. Segundo Alex Rolet, gerente de Comunicação do Escritório de Turismo de Boinifácio o complexo turístico deve ganhar o status de Patrimônio Natural da Humanidade pela Unesco.

“Esse é um cenário único na Europa. Não há nada igual e os turistas que visitam a região se surpreendem pela beleza das falésias, cardumes de peixes coloridos que podem ser vistos em pequena baías rondando as embarcações. Temos 40 quilômetros de costa e o contraste das falésias com o mar azul turqueza é de tirar o fôlego”, destacou.

O balneário conta apenas com 26 hotéis, restaurantes, lojas de grife, artesanato onde se pode comprar joias do famoso coral vermelho. A fortaleza do século 14 construída pelos genoveses convida a uma caminhada pelas torres mais altas de onde se tem uma vista privilegiada. Um trenzinho turístico leva grupos de várias nacionalidades até lá.

Interessada em divulgar a ilha de Córsega, a Atout France realiza até amanhã um fampress com um grupo de jornalistas brasileiros, incluindo o M&E, e que hoje visiitou Bonifácio, sendo recepcionado por representantes do turismo local com um almoço no tradicional restaurante Voilier, especializado em frutos do mar.

Receba nossas newsletters